Como fixar uma estante de livros na parede

Pin
Send
Share
Send

Devido à sua altura, a estante BILLY vem equipada com material de montagem na parede para evitar que caia. Fabricada pela IKEA, esta mobília laminada em madeira possui cinco prateleiras ajustáveis ​​em diferentes alturas para acomodar livros de qualquer tamanho ou outro item decorativo. A instalação do hardware de montagem na parede é uma das últimas etapas após a montagem completa do restante da unidade.

Passo 1

Monte a estante BILLY completamente, seguindo as instruções fornecidas dentro da caixa. Identifique um local em que deseja instalar a estante, garantindo que o piso esteja nivelado e que haja espaço suficiente em ambos os lados.

Passo 2

Localize um parafuso prisioneiro na parede, ligando um localizador de pinos e deslizando-o ao longo da parede até acender. Coloque uma pequena marca de lápis no alto da parede, bem acima da parte superior da estante.

Etapa 3

Empurre a estante BILLY na posição contra a parede, certificando-se de que a parte de trás da estante esteja totalmente encostada na parede e que o centro esteja alinhado com o pino da parede.

Passo 4

Localize o suporte de montagem em forma de L fornecido com o outro hardware. Coloque uma escada na frente da estante e observe o topo perto da parte traseira.

Etapa 5

Coloque o suporte em forma de L na parte superior da estante com uma borda na estante e a outra na parede. Desenhe marcas de lápis em cada orifício do suporte e, em seguida, reserve-o.

Etapa 6

Faça um furo de 1 polegada de profundidade na parede no local da marca do lápis usando uma broca e uma broca de 1/4 de polegada.

Etapa 7

Reposicione o suporte em forma de L de volta no lugar e alinhe o orifício do parafuso com o orifício da parede. Insira uma arruela na extremidade de um dos parafusos fornecidos. Insira-o através do suporte e na parede usando uma chave de fenda. Insira um segundo parafuso na parte inferior do suporte que se estende pela parte superior da estante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Estante de parede para livros (Abril 2024).