Como construir uma mesa de quinta de 12 pés

Pin
Send
Share
Send

As mesas de fazenda são rústicas, possuem elegância simplista e são grandes o suficiente para uma família grande. Acrescente ao charme primitivo da mesa da fazenda criando você mesmo. O projeto de construção não é difícil e pode ser realizado em menos de um fim de semana. Algumas habilidades básicas de carpintaria são tudo o que você precisa e, se você tiver madeira envelhecida para adicionar ao caráter da sua mesa, melhor.

Uma mesa de fazenda de 12 pés pode acomodar um grupo de 14 pessoas com espaço para todos os cotovelos.

Passo 1

Corte as duas placas de 1 por 4 para 40 polegadas cada. Corte duas das placas de 1 por 6 por 12 pés para um comprimento de 136 polegadas.

Passo 2

Coloque as quatro tábuas cortadas para criar a moldura da base da mesa. Coloque as duas placas de 40 polegadas na parte interna das duas placas mais longas na lateral do quadro. Levante-os na borda. Use o quadrado do carpinteiro para garantir que as articulações estejam niveladas nos cantos. Aparafuse através das placas laterais externas e nas extremidades das peças transversais usando dois parafusos de madeira por canto.

Etapa 3

Corte 11 pedaços de 2 por 2 em um comprimento de 40 polegadas cada. Coloque-os dentro do quadro entre as peças laterais mais longas em intervalos de 12 polegadas. O último terá uma distância um pouco menor entre o suporte e o final da moldura da mesa. Aparafuse no lugar parafusando do lado de fora através das placas laterais e no final de cada suporte. Use dois parafusos para cada extremidade de cada suporte transversal.

Passo 4

Marque o ponto nas duas extremidades dos lados curtos do quadro que é o centro exato. Coloque as duas primeiras placas de mesa ao lado desse ponto central, uma em cada lado da marca. As placas superiores são as oito restantes placas de 12 pés. Alinhe as placas para que haja uma saliência de 10 cm em cada extremidade. Parafuse no lugar, colocando três parafusos em cada placa e na placa final do quadro. Coloque os parafusos com cerca de duas polegadas de distância entre as placas. Afunde os parafusos no nível da superfície da madeira ou abaixo; não os deixe se projetar acima da madeira.

Etapa 5

Coloque as placas restantes adicionando uma placa ao lado de cada uma das duas primeiras, e assim por diante, até que todas as oito placas de mesa tenham sido colocadas no lugar. Aparafuse-os da mesma forma que os dois primeiros, adicionando três parafusos de madeira na placa em cada extremidade e nas peças finais da estrutura.

Etapa 6

Vire a mesa. Prenda as placas de mesa nos suportes cruzados, enroscando os suportes e nas placas de mesa pela parte inferior. Isso prende as placas aos suportes da parte inferior e elimina uma mesa cheia de cabeças de parafusos para a massa.

Etapa 7

Prenda os postes das pernas enquanto a mesa ainda está de cabeça para baixo. Você pode usar as pernas da mesa com um design em forma que pode ser comprado em uma loja de artigos para o lar ou apenas em postes de madeira simples. Defina as postagens nos cantos do quadro. Prenda enroscando as placas externas do quadro e nas hastes. Use dois parafusos para cada lado da coluna ou perna (quatro por perna).

Etapa 8

Vire a mesa na posição vertical. Preencha os orifícios da cabeça do parafuso com massa de madeira e depois lixe. Sele a mesa com um bom óleo de acabamento, como óleo de tung ou óleo de linhaça.

Pin
Send
Share
Send