Como instalar uma pia da cozinha

Pin
Send
Share
Send

Você pode instalar sua nova pia da cozinha se tiver habilidades básicas de encanamento e carpintaria, mas a decisão de fazê-lo realmente depende do tipo de pia que você possui. Cada um dos quatro tipos disponíveis de pias, que podem ser fabricados com vários materiais diferentes, possui seu próprio método de instalação.

Uma pia nova pode realmente adicionar classe à sua cozinha.
  • Drop-in: Também conhecido como pia autonivelante, uma pia suspensa tem uma borda que repousa sobre a bancada e essa borda suporta o peso da pia. Como você simplesmente abaixa essa pia em um furo na bancada, a instalação é relativamente simples. Como a pia é apoiada uniformemente em todo o seu perímetro, as pias de descarga são geralmente feitas de materiais pesados, como ferro fundido ou materiais compósitos. Existem também muitos dissipadores leves, como aço inoxidável.
  • Undermount: Esse tipo de pia é montado na parte inferior da bancada e funciona apenas se a bancada for feita de um material sólido, como pedra ou pedra sintética. Não funciona para bancadas laminadas ou lado a lado. Muitas pias de aço inoxidável usam designs inferiores, nos quais a pia é suspensa usando suportes parafusados ​​na parte inferior da bancada. Quando eles são feitos de materiais mais pesados, as pias inferiores ficam penduradas nos suportes colados e parafusados ​​na parte inferior da bancada. Como a instalação desses suportes ou suportes de forma segura e no lugar certo é muito importante, muitos proprietários optam por ter sub-pias instaladas profissionalmente.
  • Quinta (avental): Uma pia de fazenda possui um amplo avental na frente que se estende além da borda da bancada. É freqüentemente profundo e pesado, porque é feito de porcelana ou ferro fundido esmaltado. Quando instalado, pode parecer que ele está preso na parte inferior da bancada, mas a maioria das pias de casas de fazenda é realmente suportada por uma estrutura construída no gabinete. A menos que esteja muito confiante em suas habilidades de carpintaria, você deve deixar a instalação para um profissional.
  • Integrado: Algumas bancadas são moldadas para incluir uma pia em seu design; portanto, além da instalação cuidadosa da bancada, uma pia integrada não precisa de mais trabalho, embora você precise conectar o encanamento. Instalar esse tipo de pia significa instalar toda a bancada.

A instalação do encanamento bruto, que inclui a conexão das válvulas de corte de água e do conjunto de drenagem de galhos, não é uma parte normal da instalação da pia e geralmente é um trabalho para um encanador profissional. Por outro lado, conectar a torneira montada ao conjunto de abastecimento de água e dreno da pia aos tubos de drenagem é uma parte padrão da instalação da pia.

Dicas

Certifique-se de ler e entender o manual de instalação da pia. Ele contém detalhes essenciais que pertencem apenas àquele modelo de coletor e fornece as dimensões do coletor e outras especificações importantes. Também pode incluir um modelo para simplificar o trabalho de cortar o orifício da bancada da pia.

Como instalar uma pia da cozinha embutida

Coisas que você precisa

  • governante

  • Fita métrica

  • Marcador de lápis ou ponta de feltro

  • Sawhorses

  • Rebarbadora

  • Serra de vaivém

  • Broca

  • Broca de 3/8 de polegada

  • Massa de vidraceiro

  • Alicates de bloqueio de canal

  • Calafetar silicone

  • Chave de fenda

Etapa 1 Escolha uma pia

Se você estiver substituindo uma pia, é importante selecionar uma nova pia que se encaixe no recorte existente na bancada. É melhor fazer isso removendo primeiro a pia antiga e medindo cuidadosamente suas dimensões com uma fita métrica. Ou você pode medir as dimensões do recorte da bancada. As dimensões da bacia da pia devem corresponder às dimensões do furo. Lembre-se de que a borda da pia se estenderá além do recorte e voltará à bancada para apoiar a pia.

Se você estiver instalando uma pia pela primeira vez em uma bancada que ainda não possui um recorte, meça a largura da bancada e escolha uma pia que caiba. Preste atenção especial ao apoio aos membros do gabinete que possam atrapalhar. Se você planeja instalar a torneira na bancada, e não na pia, não se esqueça de permitir espaço extra suficiente.

Etapa 2 Medir e marcar o recorte (se necessário)

Se você estiver instalando uma nova pia em uma nova bancada, pode ser necessário fazer um furo para isso. Desenhe o contorno da pia na bancada, usando uma régua, fita métrica e lápis ou marcador de ponta de feltro. Existem várias maneiras de obter as dimensões de corte adequadas:

Quando a pia tiver uma forma irregular, use o modelo fornecido para delinear o buraco.
  • Consulte as instruções de instalação do dissipador para obter as especificações do furo.
  • Use o modelo de corte fornecido com as instruções. Muitas vezes, esse modelo é impresso na caixa de papelão segurando a pia. Ou pode ser um modelo de papel incluído na pia.
  • Meça as dimensões externas do corpo da pia com uma fita métrica, excluindo a borda.
  • Faça seu próprio modelo invertendo a pia em um pedaço de papelão, traçando o contorno da abertura da pia e cortando o papelão. Você precisará reduzir o tamanho do modelo de papelão para subtrair a largura da borda que sobressai da bacia.
  • Inverta a pia na bancada e trace o contorno da abertura diretamente na bancada. Isso funciona apenas para formas regulares, como quadrada, retangular ou oval. Faça outro contorno dentro do primeiro que permita o aro.

Etapa 3 Recortar a abertura da pia

Use uma ferramenta de corte apropriada para cortar o furo. Use uma rebarbadora para pedra ou aço inoxidável e uma serra de diamante para ladrilhos. Para a maioria dos outros materiais, um quebra-cabeças funciona melhor. Ao usar uma serra de vaivém, faça um furo na linha de corte com uma broca de 3/8 de polegada para permitir que a lâmina da serra de vaivém atravesse e corte cuidadosamente em torno de todo o contorno marcado na bancada. Para evitar lascar os laminados, alguns profissionais protegem a superfície onde o contorno é desenhado com fita adesiva; isso evita que o laminado lasque à medida que o contorno é cortado.

Dicas

Faça o teste da pia, colocando-a temporariamente no lugar e faça as modificações necessárias no furo. A borda de uma pia deve ficar nivelada na bancada por todos os lados.

Etapa 4 Instale o conjunto do dreno e a torneira

É uma boa ideia instalar o conjunto de drenagem antes de colocar a pia na abertura da bancada. Para fazer isso, coloque a pia em um suporte, como um cavalo de serra, que permita que o orifício de drenagem seja pendurado livremente. Para instalar o conjunto de drenagem:

É mais fácil instalar o suporte de drenagem e lixo antes de você cair na pia.
  1. Enrole uma massa de encanador em uma corda fina e enrole-a na parte inferior do flange no filtro da pia ou no acoplador de coleta de lixo.
  2. Coloque o filtro ou o acoplador no orifício de drenagem e empurre para comprimir a massa contra a abertura do dreno.
  3. Coloque a junta de borracha e a arruela de metal que acompanham o dreno na extremidade roscada que se estende abaixo da pia.
  4. Aperte a porca de retenção e aperte-a completamente com um alicate de bloqueio de canal.

Você também deve instalar a torneira na pia antes de soltá-la. Siga as instruções do fabricante da torneira para isso. Geralmente, é uma simples questão de inserir a torneira nas aberturas do flange da pia e depois rosquear as porcas de montagem nas peças de acabamento da torneira.

Etapa 5 Defina os clipes e suportes da pia

Alguns fabricantes fornecem clipes que devem ser instalados na pia antes da instalação. Consulte o manual de instruções da sua pia para obter instruções específicas. Esse é o caso mais comum de pias mais leves, como as de cobre ou aço inoxidável. Pias pesadas de ferro fundido, composto ou de superfície sólida geralmente não precisam de clipes.

Etapa 6 Coloque a pia no lugar e prenda-a

Algumas pessoas preferem aplicar calafetar na parte inferior da borda da pia em vez de no balcão.
  1. Aplique uma camada contínua de calafetar de silicone puro em torno do perímetro da abertura da pia na bancada.
  2. Abaixe a pia na abertura e empurre para comprimir o calafetar.
  3. Prenda a pia deslizando os clipes fornecidos nos trilhos da pia (se você ainda não fez isso de acordo com as instruções do fabricante) e apertando os parafusos com uma chave de fenda. Aperte apenas o suficiente para puxar a borda para baixo com a bancada, mas não mais.
  4. Limpe o excesso de calafetar com um pano, e depois aplique um novo cordão na borda para impedir a entrada de sujeira e água.

Etapa 7 Conecte a torneira, a eliminação de lixo e o dreno

Tudo o que resta agora é conectar a torneira, o triturador de lixo e o dreno.

O passo final na instalação da pia é ligar o ralo e a torneira.
  1. Use tubos de suprimento flexíveis para conectar as peças finais da torneira às válvulas de fechamento. Algumas torneiras vêm com tubos de suprimento pré-conectados, mas outros exigem que você compre os tubos separadamente. Eles são fornecidos em vários comprimentos; portanto, escolha um comprimento que cubra a distância necessária facilmente, sem formar looks que ocupem espaço embaixo do balcão.
  2. Em seguida, instale o triturador de lixo, deslizando-o no acoplador que você instalou na abertura do dreno da pia e dando um quarto de volta para travá-lo no lugar. Esse processo também pode envolver a conexão do tubo de drenagem da máquina de lavar louça ao bico do lado do triturador de lixo.
  3. Conecte o conjunto da armadilha P, que para uma pia dupla envolve um par de tubos de drenagem (um de cada lavatório) a uma armadilha comum. A dobra na armadilha ficará vários centímetros abaixo do triturador de lixo, portanto, verifique se as prateleiras dentro do gabinete foram construídas para acomodá-lo.

Etapa 8 Ligue a água e verifique se há vazamentos

Lave a torneira, cubra o ralo da pia e encha a pia com cerca de 5 cm de água. Verifique por baixo se há vazamentos nos encaixes de drenagem e aperte os encaixes se houver alguma gota ou pingos. Abra os drenos e deixe a água escorrer enquanto você verifica o conjunto do sifão. Aperte todos os acessórios no conjunto da armadilha-P que vazam.

Por segurança, aguarde até que esse teste seja concluído antes de conectar o triturador de lixo ou conectá-lo à energia.

Instalando um dissipador de sub-montagem

Embora o processo seja semelhante, existem algumas diferenças importantes entre a instalação de um coletor suspenso e um coletor insuficiente:

  • O furo deve ser um pouco menor do que as dimensões internas da pia, para que a bancada o salte. O fabricante geralmente especifica a quantidade desse balanço, geralmente entre 1/4 e 1 polegada.
  • O coletor deve estar apoiado no lugar enquanto você o anexa aos postes ou suportes de suporte, colados ou parafusados ​​na parte inferior do gabinete. Isso geralmente significa que você não pode anexar o conjunto de drenagem até depois de instalar a pia.
  • Não há espaço para erros ao cortar o furo, porque as bordas da bancada serão visíveis e devem ser lisas e retas. Se a bancada não tiver um orifício pré-cortado, é uma boa ideia contratar um profissional para cortá-lo.
  • Uma etapa importante da instalação envolve a colagem de postes de suporte na parte inferior da bancada. Certifique-se de limpar a bancada com um solvente, como álcool, antes de colá-los de acordo com as instruções do fabricante.
As postagens de suporte para um coletor de montagem inferior são coladas na parte inferior da bancada.

Um dissipador submontado pode ser pesado, e mantê-lo no lugar enquanto você o anexa aos postes de suporte pode ser um desafio. Aqui estão as técnicas comumente usadas pelos contratados:

  1. Coloque 2 x 4 na abertura da pia, paralelo à frente do balcão.
  2. Execute um cordão contínuo de calafetar de silicone ao longo da borda superior da pia.
  3. Peça a um ajudante que segure a pia contra a parte de baixo do balcão enquanto insere a extremidade de um grampo de barra em cada um dos orifícios de drenagem da pia e a cunha contra a parte de baixo da pia. Coloque a extremidade de manivela de cada grampo contra o 2x 4 e aperte o grampo para manter a pia firmemente no lugar.
  4. Ajuste a posição da pia de forma que fique centralizada no perímetro dos suportes ou suportes anexados à parte inferior da bancada.
  5. Use os clipes fornecidos para prender a pia aos suportes ou suportes.
  6. Instale o conjunto de drenagem depois que a pia estiver no lugar e os grampos forem removidos.

Pias de fazenda

Uma instalação de coletor de fazenda geralmente exige modificações no gabinete.

Um coletor de fazenda geralmente requer extensas modificações no gabinete para suportá-lo. Você não abre um buraco na bancada. Em vez disso, você faz um corte no qual a pia desliza. O também deve cortar um entalhe na frente do gabinete até a profundidade da pia e adicionar suportes sob a frente e a parte traseira da pia.

É melhor que essas modificações sejam concluídas por um contratado. Depois de concluídas, basta deslizar a pia no lugar e instalar o conjunto de drenagem, o triturador de lixo e a torneira e conectá-los.

Pias integradas

Uma pia integrada faz parte da bancada.

Como uma pia integrada faz parte da bancada, ela não exige uma instalação extra além de instalar e conectar o dreno e a torneira. A instalação da própria bancada, no entanto, é um trabalho de precisão que é melhor realizado por um contratado, pois é uma unidade grande e pesada. Armários com pias integradas são frequentemente vendidos juntos; eles são uma ótima opção se você estiver construindo ou reformando sua cozinha. Se você deseja instalar um coletor integrado nos armários existentes, provavelmente precisará ser construído sob medida para caber.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Instalação de Pia Com Bancada (Abril 2024).