Como remover cola de jóias

Pin
Send
Share
Send

De alguma forma, você colou suas jóias e precisa tirá-las. Antes de começar a esfregar com abrasivos e produtos químicos, certifique-se de não danificar suas jóias. A maioria dos metais preciosos e pedras são muito delicados e você pode destruir seu ouro, platina ou pedras com os produtos de limpeza domésticos. De fato, você pode não querer limpar suas jóias, dependendo do que tiver.

Da próxima vez, tire suas jóias antes de criar.

Passo 1

Olhe para as suas jóias e confirme que não estão definidas com cola. Algumas jóias, especialmente antiguidades e pérolas, são colocadas com cola. Se você tentar limpar sua cola, corre o risco de desalojar sua pedra.

Passo 2

Mergulhe suas jóias em limpador de jóias ou limpe a cola com um cotonete embebido em limpador. O limpador de jóias é fabricado especificamente para limpar todo tipo de coisas de todos os tipos de superfícies delicadas sem danificá-las. Você pode comprar um limpador de jóias em um joalheiro.

Etapa 3

Mergulhe um cotonete em álcool desnaturado e um cotonete na cola, se você não estiver muito preocupado em danificar as jóias. O álcool pode tirar a cola e é um risco relativamente baixo, desde que você a lave depois de terminar.

Passo 4

Mergulhe suas jóias em um copo de acetona ou removedor de esmalte de unhas, se você realmente não estiver preocupado em danificá-las. A acetona deve remover a cola, mas também pode danificar suas jóias, dependendo do tipo de jóias que você está limpando.

Pin
Send
Share
Send