O que derrete o gelo em uma garagem sem usar sal?

Pin
Send
Share
Send

O gelo na entrada da garagem pode criar condições perigosas para dirigir e caminhar e geralmente garante tratamento imediato. O sal-gema ou o cloreto de sódio e outros sais são tradicionalmente usados ​​para derreter a calçada e o gelo da estrada, mas são indesejáveis ​​em determinadas circunstâncias, porque o sal-gema pode danificar algumas superfícies da calçada e prejudicar a vegetação próxima.

Os compostos de descongelamento sem sal são uma opção possível de derretimento de gelo sem sal.

Executores sem sal

Os compostos de descongelamento sem sal podem ser utilizados de maneira semelhante aos descascadores de sais para derreter o gelo. O acetato de cálcio e magnésio, feito de ácido acético e calcário dolomítico, é um degelo sem sal que é mais caro que os degeladores, mas é menos prejudicial ao concreto e à vegetação, tornando-o uma alternativa adequada para sal em ambientes sensíveis. Outra alternativa de sal-gema é a uréia, usada principalmente como fertilizante.

Absorventes de radiação e abrasivos aprimorados

Os absorvedores de radiação aprimorados são materiais escuros, como grafite ou cinza de carvão, aplicados a uma entrada gelada para acelerar a taxa de fusão, aumentando a absorção da energia solar. Embora esses materiais sejam geralmente baratos e tenham pouco ou nenhum efeito ambiental, eles funcionam lentamente, podem ser confusos ao redor dos edifícios e se tornar ineficazes se neve ou gelo se acumularem sobre eles. Os abrasivos incluem materiais como areia ou areia de gatinho que fornecem tração quando aplicados ao gelo. Embora os abrasivos não derretam diretamente o gelo, eles também podem ser misturados com um composto de degelo para permitir uma melhor dispersão e diminuir a quantidade de degelo usado.

Cabos ou esteiras de aquecimento elétrico

Os cabos ou mantas de aquecimento elétrico eliminam a necessidade de tratamentos químicos e exigem trabalho manual apenas no momento da instalação ou colocação. Eles exigem apenas uma fonte próxima de eletricidade. Os cabos geralmente são instalados ao mesmo tempo em que o próprio material da entrada é derramado ou depositado. No entanto, os cabos podem ser colocados em determinadas entradas de automóveis cortando uma vala rasa, colocando o cabo e selando a vala para que fique à prova d'água. Os tapetes de aquecimento elétrico geralmente são móveis e são mais eficazes em pequenas áreas de tráfego intenso, como portas de entrada.

Remoção manual

A remoção manual em tempo oportuno de neve e gelo pode efetivamente diminuir ou eliminar a necessidade de sal-gema ou isentos de sal. Retire a neve do topo do gelo e, em seguida, use um picador de gelo para quebrar as espessas camadas de gelo ou uma pá de metal para raspar qualquer gelo facilmente separado da superfície da entrada da garagem. Remova o máximo de gelo que puder ser facilmente deslocado no início do dia e aproveite as temperaturas mais quentes durante o dia removendo o gelo solto no final da tarde ou no início da noite antes que as temperaturas comecem a cair.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Jogando sal no gelo para derretê-lo (Abril 2024).