Como plantar corredores de grama

Pin
Send
Share
Send

Quando você estiver montando um novo gramado, poderá se deparar com a semeadura, a sodagem ou a ramificação. Enquanto a semeadura está plantando sementes de grama e a grama está estendendo um tapete de grama, a ramificação está plantando corredores de grama para cultivar um novo gramado. Isso funciona porque a grama se multiplica através de corredores acima do solo, conhecidos como estolões, ou corredores abaixo do solo, conhecidos como rizomas. Esses corredores podem ser plantados no chão, como sementes, para cultivar um gramado novo.

A grama se espalha através dos corredores pelo chão, conhecidos como estolões.

Passo 1

Remova o gramado antigo usando um cortador de grama para cortar a grama velha em lençóis. Esta grama pode ser colocada diretamente em um gramado diferente ou compostada.

Passo 2

Teste seu solo para determinar a estrutura do solo, o teor de nutrientes e o pH. A maioria das faculdades agrícolas mantém uma instalação de teste de solo acessível ao público através da comunidade e do sistema de educação continuada da faculdade. Ao entrar em contato com o serviço de extensão do condado, você receberá informações sobre o método preferido de colher, empacotar e enviar amostras, bem como as taxas aplicáveis.

Etapa 3

Quebrar o solo com um rototiller a uma profundidade de 12 polegadas. Varra o solo para remover pedras, gravetos ou detritos e refaça a classificação do solo para que ele se incline para longe de sua casa para melhorar a drenagem. Alise o solo para remover os detritos na superfície do gramado.

Passo 4

Espalhe as emendas do solo recomendadas pelos resultados do teste na etapa 2 sobre o gramado. As emendas do solo para um gramado incluem tipicamente solo adicional, além de material orgânico, para melhorar a drenagem, como composto, turfa e estrume podre. Um fertilizante à base de nitrogênio (10-0-20) e cal para elevar o pH também podem ser necessários nos resultados dos testes. Misture essas emendas no solo com o rototiller.

Etapa 5

Cavar linhas de 5 cm de profundidade a 7 cm de distância em todo o gramado com uma enxada de jardim.

Etapa 6

Coloque os estolões nas fileiras de 5 a 15 cm de distância, com as raízes voltadas para baixo e o crescimento voltado para cima. Quanto mais próximos os stolons, mais rápido o gramado será preenchido.

Etapa 7

Pressione os estolões no solo com uma vara contendo um entalhe no final. Alinhe o estolão com o entalhe ao pressionar.

Etapa 8

Empurre a sujeira sobre os sulcos com a enxada para que apenas um terço das partes superiores dos estolões fiquem expostas.

Etapa 9

Aplique um fertilizante inicial rico em fósforo (1-2-1) na superfície do solo.

Etapa 10

Role sobre o gramado com um rolo para pressionar o solo.

Etapa 11

Regue o gramado com ¼ de polegada de água por polegada quadrada de gramado até quatro vezes ao dia por até duas semanas, enquanto as raízes da grama se estabelecem. Diminua gradualmente as sessões de rega até que você regue apenas uma vez a cada 10 dias com ½ polegada de água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Preparação de solo e Plantio de Grama Esmeralda Recuperação de Gramado (Março 2024).