Como plantar morangos em Michigan

Pin
Send
Share
Send

Os morangos (Fragaria ananassa) são pequenas plantas produtivas que, dadas as boas condições de crescimento, produzirão prolificamente ano após ano. Embora o comprimento e a severidade dos invernos de Michigan, particularmente nas regiões norte do estado, possam constituir um desafio para algumas culturas frutíferas, os morangos não são intimidados pelo frio. Estão disponíveis cultivares resistentes nas zonas de resistência 2 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, para que possam lidar com o clima em Michigan.

Morangos com folhas de junho tipicamente florescem em maio em Michigan.

Variedades recomendadas

Junho-rolamento as variedades de morango produzem uma grande colheita de frutas, geralmente em meados de junho, no Michigan, e geralmente produzem mais frutas por estação do que outros tipos de plantas. Entre as variedades adequadas de cultivares de junho para Michigan, estão "Allstar" (Fragaria ananassa "Allstar") e "Jewel" (Fragaria ananassa "Jewel"), ambas resistentes nas zonas 4 a 8 do USDA e "Cavendish" ( Fragaria ananassa "Cavendish") e "Annapolis" (Fragaria ananassa "Annapolis"), que são resistentes nas zonas 3 a 8 do USDA.

Ever-bearing as variedades produzem duas culturas relativamente pequenas, a primeira na primavera e a segunda no início do outono; o momento das colheitas é desencadeado pela duração do horário de verão. Dia neutro as variedades produzem bagas independentemente da duração do dia e podem produzir durante a maior parte da temporada. As cultivares recomendadas para o estado incluem "Tribute" (Fragaria ananassa "Tribute") e "Tristar" (Fragaria ananassa "Tristar"), que são resistentes nas zonas 4 a 8 do USDA.

Seleção de Sites

Os morangos preferem solos bem drenados que contêm muita matéria orgânica. Eles também precisam de pelo menos 8 horas de luz solar por dia para produzir bem, para que sejam plantadas em pleno sol; embora as plantas possam tolerar sombra parcial, é improvável que tenham bom desempenho se não receberem luz suficiente.

Os morangos também produzirão melhor se estiverem crescendo em ligeiramente ácido solo com um nível de pH entre 5,3 e 6,5.

Preparação do solo

Os morangos se beneficiam umidade consistente do solo, portanto, o solo no canteiro precisa drenar bem, mas reter umidade suficiente para impedir que as raízes das plantas sequem. Incorporando 1 a 4 polegadas de composto orgânico ou turfa o solo ajudará contribuindo com materiais retentores de umidade para solos arenosos que, de outra forma, poderiam drenar muito rapidamente e afrouxando solos argilosos densos que retenham muita água.

Configuração de plantas

Plante morangos o mais cedo possível na primavera para que eles tenham tempo de sobra para se estabelecer no início da temporada.

Os morangos devem ser plantados no profundidade correta ou eles não vão crescer bem. Se forem plantadas de maneira tão superficial que as raízes sejam expostas, as raízes poderão secar, mas se forem plantadas tão profundamente que a coroa onde as folhas emergem seja enterrada, a planta poderá apodrecer. Coloque as plantas para que a superfície do solo atinja o ponto médio da coroa. Firme o solo ao redor das plantas e regue-as bem.

Ao dispor linhas de plantas, plantas espaciais, de 45 a 40 cm de distância, com 3 ou 4 pés entre as linhas.

Em um sistema de plantio de "linha emaranhada", as plantas podem enviar corredores dos quais novas plantas crescem e preenchem a linha; esse sistema funciona bem com variedades de junho. Nos sistemas de plantio em "colina", os corredores são cortados e não podem produzir novas plantas; esse sistema é usado com mais frequência em variedades sempre portadoras ou neutras em relação ao dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #VLOGVAICOMEROQUE Colhendo Morangos - Vida nos Eua (Abril 2024).