Como fazer uma fogueira de terracota

Pin
Send
Share
Send

Fazer uma fogueira em uma tigela de terracota ou em um pote de fogo de chiminea requer atenção especial aos requisitos da argila de terracota. Aqueça uma tigela de fogo de terracota ou chiminea muito rapidamente e a terracota racha e quebra. Encha uma panela de fogo da chiminea com uma fina camada de materiais básicos que sustentam os registros de fogo e o pátio é inundado com fumaça. Feito corretamente, no entanto, uma fogueira usando terracota mantém um longo fogo ardente e proporciona horas de diversão como uma adição quente e terrosa a qualquer pátio ou outra decoração ao ar livre.

Faça uma fogueira de terracota para o seu quintal.

Passo 1

Pesquise todas as leis estaduais relevantes no site da legislatura estadual e todas as leis locais relevantes, geralmente disponíveis no Municode.com para garantir que os recursos de incêndio no pátio e no quintal sejam permitidos e incorpore todos os requisitos ao projeto e localização da fogueira de terracota.

Passo 2

Selecione um local apropriado para colocar a fogueira de terracota longe o suficiente de estruturas e galhos de árvores e em uma superfície à prova de fogo, como sujeira ou areia, em concreto ou ladrilhos de pavimentação. Coloque a fogueira de terracota em seu local final selecionado corretamente.

Etapa 3

Coloque uma camada de areia ou cascalho do construtor na fogueira de terracota. Em uma chiminea, certifique-se de que a areia ou o cascalho encham a tigela a uma altura de cerca de cinco centímetros da abertura frontal da tigela de fogo, que mantém a parte superior do fogo acima da abertura e evita que a fumaça escape pela parte frontal da tigela.

Passo 4

Remova qualquer tampa ou tampa que cubra o tubo como a chaminé se estiver usando uma chiminea de terracota.

Etapa 5

Defina gravetos e um ou dois registros de fogo em cima da areia ou cascalho e acenda o graveto com um isqueiro de cabo longo.

Etapa 6

Mantenha o fogo pequeno nos primeiros 20 minutos sempre que a fogueira de terracota for usada para dar à argila de terracota a oportunidade de aquecer lentamente, o que evita rachaduras e quebra da argila. Após cerca de 20 minutos, acenda o fogo e adicione toras adicionais e deixe o fogo crescer conforme desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer um aquecedor caseiro para manter a casa quentinha? l Truques DIY l VIX (Abril 2024).