Como ajustar um bebedouro

Pin
Send
Share
Send

Ajustar um bebedouro significa ajustar o fluxo de água que entra no próprio bebedouro. Excesso de fluxo fará com que a água caia em cascata sobre a extremidade da tigela da fonte ou respingue pelas laterais, e pouco fluxo de água não permitirá que ninguém receba uma bebida adequada. Obviamente, o fluxo de água para fora da fonte é subjetivo. Os ajustes são feitos com mais facilidade com alguém para ajudar.

Bebedouro

Passo 1

Localize os parafusos que prendem a tampa do bebedouro no lugar e remova-os. Você precisará de uma chave de fenda de ponta chata ou de uma cabeça Phillips para fazer isso. Gire os parafusos no sentido anti-horário e coloque a tampa para o lado.

Passo 2

Localize o parafuso de ajuste da água da cabeça da fonte. Ele será encontrado abaixo da válvula que ativa o fluxo de água, no tubo de alimentação de água que abastece a cabeça da fonte.

Etapa 3

Gire a alça da válvula ou pressione o botão da válvula para ativar o fluxo de água.

Passo 4

Insira a ferramenta aplicável no parafuso de ajuste. Essa ferramenta pode ser uma chave de fenda de ponta chata, uma chave de fenda Phillips ou uma chave Allen, dependendo do modelo da fonte de água que você está fazendo manutenção.

Etapa 5

Gire o parafuso de ajuste no sentido anti-horário para aumentar o fluxo de água ou no sentido horário para diminuir o fluxo de água. Gire o parafuso em incrementos de meia volta e monitore o que acontece com a pressão da água na cabeça da fonte. Ajuste o fluxo de água adequadamente e verifique se há fluxo suficiente para uma bebida confortável.

Etapa 6

Volte a colocar a tampa quando o seu ajuste estiver concluído.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bebedouro não gela. (Abril 2024).