Altura para pendurar uma foto sobre um sofá

Pin
Send
Share
Send

Sobre o sofá é um lugar comum para pendurar obras de arte. Como pendurar sua arte depende do tamanho da imagem, da sala em que você deseja pendurá-la, dos móveis e pontos focais dessa sala e se você está pendurando uma única foto ou um grupo.

A regra de 6 a 12 polegadas

Quando se trata de pendurar uma foto em cima de um sofá, o objetivo é conectar visualmente as duas, o que significa pendurar a foto bem perto da parte superior do encosto do sofá. Pendure a foto de forma que a parte inferior do quadro fique a 15 cm da parte superior do encosto do sofá. Volte e avalie como fica. Eleve a imagem, se necessário, mas não a levante mais de 30 cm acima da parte superior do encosto.

Imagens múltiplas

Pendurar um grupo de fotos sobre um sofá é o caminho a percorrer, se você não tiver uma peça maior de tamanho adequado. Use a regra de 6 a 12 polegadas para localizar a linha inferior das fotos e trabalhe a partir daí. Pendure fotos suficientes para que ocupem uma área que tenha pelo menos metade da largura do seu sofá.

Proporção e Escala

Aponte para que a largura total da sua foto ou agrupamento seja de 50% a 75% da largura do seu sofá. Se o seu teto for alto e você agrupar perto do teto, mantenha a largura um pouco mais estreita. O objetivo é que o sofá não diminua a imagem e a imagem não diminua o tamanho do sofá. Use tentativa e erro e seu melhor julgamento.

Regras que você não deve seguir

Você provavelmente já ouviu falar que deve pendurar obras de arte para que seu centro horizontal fique ao nível dos olhos, ou cerca de 15 a 20 cm do chão. Mas isso se aplica a corredores, galerias de arte e outros locais onde a obra de arte não está pendurada acima dos móveis. Lembre-se de que o objetivo é conectar visualmente o sofá e a obra de arte. Imagine um aparador com uma parede. Você não penduraria a gaiola 3 pés acima do aparador. Em vez disso, você abaixaria a gaiola, mais perto do aparador, como se fosse uma peça de mobiliário. Siga esse mesmo princípio ao pendurar arte em cima do seu sofá.

Pin
Send
Share
Send