Que tipo de tinta usar para pintar um abajur?

Pin
Send
Share
Send

Quando um abajur de tecido parece sujo, um abajur de papel precisa de uma foto colorida ou um abajur de metal é datado, você pode usar a tinta como um truque de design barato para dar nova vida ao abajur. Economize ainda mais usando a tinta restante de outro projeto em uma cor que funcione para a sua "nova" lâmpada.

Dê vida nova a um abajur antigo com uma camada de tinta.

Aguarelas

Transforme uma tonalidade de papel branco comum com tintas cintilantes de artesanato em aquarela iridescente. As tintas vêm em pequenos frascos em uma miríade de cores vivas. Molhe o bolo na jarra e pincele a tinta espessa na sombra. A tinta secará uma tonalidade mais pálida do que quando estiver molhada e terá uma cobertura levemente desigual, criando uma aparência artesanal. Isso funciona bem em pequenas cadeias de lanternas de papel e também em pingentes maiores de bambu e papel. Com o tempo, a cor pode desbotar e você pode pintá-la novamente ou adicionar um design para uma aparência totalmente nova.

Tinta spray

A cor rápida e fácil passa diretamente de uma lata. Tinta em spray com um abajur antigo para obter um acabamento agradável, opaco e moderno. Você pode usar o que estiver acumulando poeira na prateleira da garagem ou comprar as cores dos abajures dos seus sonhos para realmente personalizar a sombra. Planeje duas camadas para uma cobertura sólida. Quando a primeira camada estiver seca, coloque a lâmpada na base e acenda a lâmpada. Procure pontos onde a luz brilha, para que você possa cobri-los bem com a segunda camada. As lâmpadas são elegantes com um acabamento fosco, mas usam alto brilho em uma cor brilhante ou preto brilhante em uma dramática sombra de bateria.

Tinta de tecido

A tinta de tecido é feita para o tecido e suporta alguns abusos dos espanadores, bem como o calor de uma lâmpada muito quente. A tinta é vendida em lojas de materiais para artesanato e artesanato em pequenos frascos e pode ser aplicada em camadas espessa ou fina, de acordo com o seu estilo. Para obter melhores resultados, pinte sobre um tom de tecido de cor sólida e escolha uma cor mais escura. Um padrão pintado pode aparecer através da nova tinta e exigir várias camadas - mais demorado do que eficiente para um projeto rápido de bricolage. A tinta do tecido adere ao tecido e não deve rachar ou lascar o abajur. Bordar um abajur recém-pintado com uma fita adesiva de tecido dá a ele uma aparência nítida e finalizada.

Tintas para passatempos e acabamentos falsos

Quebre a tinta do hobby e transforme uma sombra velha no acessório do dia. As tintas para passatempos são baratas e vêm em um arco-íris de cores, além de acabamentos metálicos, tons translúcidos e tons pastel. Use-os em tons menores com uma escova plana e teste para áreas claras quando a primeira demão secar. Outra tinta de hobby que produzirá um rico acabamento falso em uma abajur de metal é o verdete. Crie verdigris falso com um processo de pintura de várias partes usando tintas acrílicas ou apenas obtenha um kit. Os kits de falso verdete contêm uma fórmula de duas partes que envolve pintar tinta de cobre sobre a sombra e depois pintar um líquido reativo para colorir o cobre com uma pátina verde-turquesa envelhecida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintura de Abajur (Abril 2024).