Minha máquina de lavar louça está presa no modo de secagem

Pin
Send
Share
Send

Máquinas de lavar louça economizam tempo, reduzem o trabalho, preservam manicures e escondem louça suja. Esses aparelhos convenientes tornaram-se uma necessidade doméstica, como padrão, como geladeiras, banheiros ou fogões. Embora geralmente sejam consideradas duráveis, as máquinas de lavar louça não são imunes a problemas ocasionais e há várias razões diferentes pelas quais uma máquina de lavar louça pode ficar presa no modo de secagem.

Um cronômetro com defeito pode fazer com que a máquina de lavar louça fique presa no modo de secagem.

Disjuntor

A máquina de lavar louça pode permanecer no modo de secagem devido a um fusível disparado. O disjuntor da máquina de lavar louça protege o aparelho em caso de problema elétrico ou sobrecarga. No entanto, se o fusível disparar, a máquina de lavar louça pode se comportar de maneira irregular, resultando em problemas como ficar preso no modo de secagem. Tente reiniciar a máquina de lavar louça desligando o disjuntor por pelo menos cinco minutos.

Termostato

Um termostato com defeito pode fazer com que a máquina de lavar louça permaneça no modo de secagem. Em alguns modelos, a temperatura do secador da máquina de lavar louça é controlada por um termostato. De acordo com a Clínica de Reparos, se o termostato não funcionar, o ciclo de secagem não será iniciado e interrompido corretamente. O termostato não é uma peça reparável e, portanto, precisará ser substituído.

Cronômetro

A máquina de lavar louça pode ficar presa no modo de secagem devido a um cronômetro com defeito. O temporizador garante que a eletricidade seja distribuída para diferentes partes do aparelho, conforme necessário para cada ciclo de lavagem da louça. No entanto, se a máquina de lavar louça permanecer no modo de secagem, o timer pode ser o culpado. Nesse caso, o temporizador precisará ser substituído, pois não é reparável.

Painel de controle

Um problema no painel de controle pode resultar na permanência do aparelho no modo de secagem. Dependendo do modelo da máquina de lavar louça, o aparelho pode ter um conjunto de touch pad ou um painel de controle eletrônico. Se o painel de controle estiver com defeito, a máquina não passará adequadamente pelo modo secador e o painel de controle deverá ser substituído.

Pin
Send
Share
Send