Como preparar um abrigo subterrâneo

Pin
Send
Share
Send

Os abrigos subterrâneos podem proteger grupos de pessoas de eventos de guerra catastróficos, bem como eventos climáticos como tornados, ondas de calor e furacões. A dificuldade de construir um abrigo subterrâneo dependerá principalmente do tipo de rocha e solo onde você deseja construir. O material sólido da terra é difícil de escavar, mas a necessidade de paredes reforçadas diminui. Solos menos compactos ou com alto teor de água exigem paredes reforçadas para evitar o colapso do abrigo. O abrigo subterrâneo deve ser um arranjo temporário, não um lugar para morar.

Reforçar paredes de terra é imperativo com um abrigo subterrâneo.

Passo 1

Desenterre a sujeira para formar o poço que será seu abrigo, usando uma retroescavadeira, pá ou outros dispositivos de escavação.

Passo 2

Despeje concreto na base do poço para criar um piso. Empilhe blocos de concreto verticalmente do chão para reforçar as paredes. De acordo com o artigo "Como construir um abrigo antiaéreo" da United American Freedom Foundation, o tamanho padrão dos blocos de concreto maciço é de 4 por 8 por 16 polegadas.

Etapa 3

Meça as peças de madeira com fita métrica no tamanho desejado para as etapas. Corte a madeira com uma serra e pregue essas peças para construir uma escada que facilitará a entrada no abrigo.

Passo 4

Despeje concreto na superfície e permita que os parafusos grudem nos lados opostos. Coloque os orifícios das metades das portas com dobradiças sobre os parafusos. Coloque as porcas sobre cada parafuso e aperte.

Etapa 5

Solde um aparelho de travamento na parte inferior das portas de metal com dobradiças para poder fechar e trancá-las. Use um soldador profissional para não fazer essa parte ou use óculos de segurança e outros equipamentos para se proteger, se você mesmo tentar a tarefa.

Pin
Send
Share
Send