A altura de uma janela fora do chão para vidro não temperado

Pin
Send
Share
Send

A instalação de janelas em sua casa nem sempre é tão simples quanto você imagina. A localização das janelas é crítica ao escolher o vidro usado. Algumas janelas, com base na sua altura do chão ou do chão, devem ser feitas de vidro temperado. Se você ajustar a altura da instalação, poderá optar por não usar este vidro especial e instalar o vidro de janela comum.

A altura de uma janela fora do chão para vidro não temperado

Vidro temperado versus não temperado

O vidro temperado necessário em locais perigosos é diferente do vidro normalmente usado nas janelas. O processo de têmpera expõe o vidro a altas temperaturas, o que o fortalece para quatro ou cinco vezes o do vidro comum. Atingir um painel de vidro temperado tem menos probabilidade de quebrá-lo e, se quebrar, o vidro não se quebra em pedaços afiados. O vidro temperado quebra-se em pequenos pedaços sem lados afiados.

Localização do vidro temperado

Onde instalar janelas com vidro temperado não é apenas ditado pela altura da janela. De acordo com "Code Check Complete: Um Guia Ilustrado para os Códigos de Edifícios, Mecânicos e Elétricos" de Redwood Kardon, et al., As condições que exigem que uma janela tenha vidro temperado incluem uma janela a menos de 40 cm do solo, maior que 9 metros quadrados de área, com um topo mais alto que um metro acima do solo e um caminho interior ou exterior a um metro e meio da janela. Todos esses critérios devem ser atendidos para que o vidro temperado seja necessário. Geralmente, você pode usar vidro não temperado se a janela não atender aos quatro requisitos, mas há exceções.

Portas e janelas

As portas próximas alteram as regras do vidro temperado, porque o movimento de uma porta ou os movimentos de uma pessoa que passa por ela podem criar uma situação em que uma janela comum pode se romper. Todas as janelas de uma porta devem ter vidro temperado, independentemente da altura, a menos que seja muito pequena para que uma bola de 3 polegadas passe pela janela. Se você estiver instalando janelas a menos de um metro de uma porta e a menos de um metro e meio do chão, precisará de vidro temperado nas janelas, mesmo que elas estejam a mais de 50 centímetros do chão.

Clarabóias

As clarabóias trazem luz natural do telhado para a sua casa. Embora estejam instalados no telhado, nem perto de portas e a uma altura superior a 18 polegadas do chão, você não pode usar vidro regular e não-moderado em uma clarabóia. O vidro temperado é necessário para impedir que uma clarabóia quebrada chova fragmentos de vidro sobre pessoas ou animais de estimação abaixo. A resistência extra do vidro temperado também garante que um galho de árvore que caia na clarabóia ou um animal que atravesse seu telhado não quebre o vidro.

Pin
Send
Share
Send