Maneiras de usar o pot-pourri líquido

Pin
Send
Share
Send

O pot-pourri líquido, também conhecido como óleo de fragrância ou óleo de fragrância doméstica, emite seu perfume pelo calor ou quando o líquido evapora no ar. Embora as fórmulas para o pot-pourri líquido variem, todas elas podem ser usadas de várias maneiras para emitir uma fragrância agradável em sua casa. Queimadores a óleo e difusores de cana são duas maneiras de utilizar o seu pot-pourri líquido ou despeje um pouco em materiais secos, como pinhas ou pot-pourri velho e seco, para refrescar com uma nova fragrância. Mantenha o seu potpourri líquido longe de animais de estimação e crianças pequenas, pois as substâncias podem ser prejudiciais se ingeridas ou podem causar uma bagunça se derramarem.

Noções básicas do queimador de óleo

Queimadores a óleo, geralmente feitos de pedra ou metal, apresentam uma tigela pequena em cima de uma estrutura que segura uma vela acesa sob a tigela. Despeje um pouco de água na tigela - quase o suficiente para encher a tigela - e várias gotas de um pot-pourri líquido não inflamável. Em alguns casos, o pot-pourri já pode estar misturado e a água pode não ser necessária; leia as instruções do contêiner para ter certeza. Coloque uma vela com luz de chá na câmara de velas abaixo da tigela e acenda-a. Em poucos minutos, a fragrância do pot-pourri emana pela sala. Fique de olho no nível do líquido na tigela, pois a água evapora, como ferver uma panela com água no fogão. Apague a vela e adicione mais água conforme necessário. Uma lâmpada de aroma elétrico funciona da mesma maneira que um queimador de óleo, usando uma lâmpada no lugar de uma vela com luz de chá.

Reed Difusor de sala de reciclagem

Faça seu próprio difusor de palheta usando um vaso ou jarro de boca estreita, palitos de difusor de palheta e seu pot-pourri líquido favorito. Um difusor de palheta antigo também pode ser usado, substituindo os palhetas por novos após a lavagem do vaso. Despeje o potpourri líquido no recipiente, adicione os palitos do difusor de junco e vire-os depois de uma ou duas horas para acelerar o processo. Os difusores de junco emitem uma leve fragrância e funcionam bem em pequenas áreas como banheiros.

Refrogerador de ar caseiro

Faça seu próprio purificador de ar em gel usando gelatina e pot-pourri líquido. Aqueça uma xícara de um pot-pourri líquido não inflamável em uma panela que você não precisa para cozinhar. Adicione dois pacotes de gelatina comum e uma colher de chá de sal, mexendo até a gelatina se dissolver. Com cuidado, despeje o líquido em frascos de vidro protegidos pelo calor, como frascos para conservas. Deixe os frascos esfriarem completamente antes de manusear. Deixe a tampa aberta ou faça pequenos furos na tampa para impedir que a solução seque ou evapore rapidamente.

Regresso ao Potpourri

Refresque o pot-pourri seco existente ou faça o seu próprio usando itens como pinhas e maçãs secas. Despeje um pouco de pot-pourri líquido sobre os itens secos em cima de uma toalha de papel dentro de uma tigela de vidro; a toalha de papel absorve o excesso de óleo. Use os itens tratados com líquido apenas em materiais como vidro ou cerâmica para evitar danos; o pot-pourri pode descolorir ou manchar outros itens, como tigelas de madeira.

Pin
Send
Share
Send