Como substituir um regulador de propano e mangueira

Pin
Send
Share
Send

O regulador de propano fornece um recurso de proteção essencial para o funcionamento da sua churrasqueira a gás. Ele controla a quantidade de gás propano que vai para a sua churrasqueira, garantindo que reduz o gás na mesma taxa, independentemente da pressão no tanque. O regulador também atua como uma barreira entre o tanque de propano e sua grade, fornecendo um amortecedor contra chamas que entram em contato com o tanque de propano.

O regulador é um componente que garante que os queimadores em sua grade de propano recebam um fluxo constante e uniforme de gás.

Como o regulador está conectado

Na maioria das grades de gás modernas, o regulador será rosqueado na lateral da válvula de controle localizada na parte superior do tanque de propano. O regulador terá uma forma redonda distinta, a partir da qual uma mangueira de gás passará para o conjunto do queimador na grelha.

Podem ocorrer problemas com o próprio regulador ou com a mangueira do conector que vai do regulador ao conjunto do queimador de grelha ou com ambos. Como em todas as peças da grelha, o regulador pode quebrar devido ao uso excessivo, condições climáticas adversas ou abrasão de detritos, como alimentos, sujeira e folhas. Quando uma grade parece não estar recebendo combustível propano, embora o tanque de propano esteja cheio, é provável que um regulador com defeito funcione. As mangueiras do conector que ligam o regulador ao conjunto do queimador da grade também podem rachar e vazar gás, apresentando perigos óbvios.

Em grades mais antigas, o regulador e a mangueira do conector podem ser peças separadas, cada uma das quais pode ser substituída individualmente. Porém, em grades mais recentes, a mangueira do regulador e do conector geralmente é uma unidade, com a mangueira permanentemente presa ao regulador. Nesse caso, você substituirá o conjunto regulador / mangueira combinado, conforme descrito abaixo.

Passo 1

Desligue o gás no tanque de propano girando o botão da válvula de gás no sentido horário até o máximo possível.

Passo 2

Desconecte a mangueira do conector do conjunto do queimador da grade desaparafusando a porca de montagem de latão com uma chave inglesa. Se a conexão da mangueira estiver pegajosa, pulverize uma pequena quantidade de óleo penetrante nas roscas da porca e aguarde cinco minutos antes de tentar novamente. Não force a porca, pois é possível quebrar a conexão.

Etapa 3

Desaparafuse o regulador da válvula de fechamento na parte superior do tanque de propano. Geralmente, isso pode ser feito segurando o botão de acoplamento serrilhado e girando-o manualmente no sentido anti-horário.

Passo 4

Compre um novo conjunto de regulador / mangueira especificado para sua churrasqueira. Em algumas grades mais antigas, talvez seja necessário instalar um acessório de transição no conjunto do queimador onde a mangueira antiga foi conectada. Isso ocorre porque os novos conjuntos de regulador / mangueira usam um acessório alargado que pode exigir uma transição, que às vezes é incluída como parte do kit de regulador / mangueira. Nas churrasqueiras mais recentes, isso provavelmente não será necessário.

Etapa 5

Conecte o regulador à válvula de corte na parte superior do tanque de propano. Você poderá fazer isso apertando o botão do acoplamento manualmente.

Etapa 6

Para fazer a conexão da mangueira do conector ao conjunto do queimador, enrole as roscas do bico de gás com fita de Teflon e depois enrosque a porca de montagem da mangueira do conector no bico. Aperte-o com uma chave ajustável.

Etapa 7

Ligue a válvula principal no tanque de propano e teste se há vazamentos limpando uma solução com água e sabão sobre o encaixe do gás da mangueira no conjunto do queimador. Se vir bolhas, você tem um vazamento de propano e precisará apertar um pouco mais o acessório.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar Central de Gás em casa com P 45,faça você mesmo o Setup de sua central de gás (Abril 2024).