Como crescer e cuidar de cogumelos

Pin
Send
Share
Send

Cultivar cogumelos comestíveis é um tipo diferente de jardinagem, mas é totalmente possível fazer isso depois que você entender o processo. E há todos os motivos para fazê-lo, uma vez que os cogumelos têm pouca gordura e proteína, mas são bastante ricos em uma variedade de importantes vitaminas B. Além disso, os cogumelos são extremamente versáteis na cozinha e são deliciosos.

Crédito: Jacinta Lluch Valero-Flickr Creative CommonsO cogumelo morel de aparência incomum é altamente valorizado e delicioso.

A Botânica dos Cogumelos

O que chamamos de cogumelo é realmente o corpo frutífero da camada subjacente de micélio de um fungo. Enquanto o próprio cogumelo geralmente aparece muito rapidamente e desaparece quase tão rapidamente, o micélio subjacente pode persistir por muitos meses, até anos, o que significa que uma área propensa ao crescimento de cogumelos pode permanecer produtiva por algum tempo.

A maioria dos cogumelos é membro da ordem das plantas - Agricales - uma ordem que funciona de uma maneira muito diferente das plantas que dependem da luz solar. Os fungos, incluindo aqueles que produzem cogumelos, não fotossintetizam a luz, mas têm outros meios de absorver nutrientes do ambiente. Isso explica por que tantos cogumelos favorecem condições escuras e úmidas, onde há um suprimento abundante de vegetação em decomposição.

A maioria dos cogumelos, mas não todos, exibe-se como crescimentos com caules curtos que sustentam tampas maiores e arredondadas. O termo "cogumelo venenoso" é freqüentemente usado para um cogumelo que possui uma tampa arredondada em forma de guarda-chuva (stackus), embora na prática o termo geralmente se refira a qualquer cogumelo considerado venenoso - com o termo "cogumelos" reservado para aquelas formas comestível.

Espécies de Cogumelos

Como qualquer planta, as espécies de cogumelos têm um habitat climático e geográfico natural. No entanto, aqueles que são tipicamente cultivados como cogumelos comestíveis podem realmente ser cultivados em qualquer lugar, desde que as condições sejam estabelecidas. Em climas mais frios, o cultivo pode ser confinado a ambientes fechados. Um grande número de espécies de cogumelos é delicioso para consumo, enquanto uma porcentagem muito maior é agradável ao paladar ou amarga ou ligeiramente alergênica. Na lista de cogumelos comestíveis comuns encontrados abaixo, o habitat natural é mencionado, mas todos eles podem ser e são cultivados em quase todas as regiões.

Um grupo muito menor de cogumelos inclui espécies altamente tóxicas. Embora recebam uma quantidade considerável de atenção, existem relativamente poucas espécies altamente venenosas entre as muitas centenas encontradas em todo o mundo. Ainda assim, as pessoas que colhem cogumelos na natureza são bem aconselhadas a não consumir nenhum cogumelo que não tenham identificado definitivamente, pois algumas formas venenosas parecem muito semelhantes às comestíveis.

Cogumelos Venenosos

O Ageric é um cogumelo selvagem muito bonito e altamente venenoso.

Aqui estão alguns cogumelos norte-americanos venenosos comuns a serem observados. Embora existam alguns cogumelos comestíveis que se assemelham a eles, é melhor evitar qualquer coisa que se assemelhe a eles - mais de um "especialista" amador consumiu inadvertidamente cogumelos tóxicos.

  • Fly Ageric (Aminita Muscaria)
  • Boné da morte com jóias (Amanita Gemmata)
  • Boné da Morte (Amanita Phalloides)
  • Sela do Elfo (Helvella Lacunosa)
  • Galerina de outono (Galerina Marginata)

Cogumelos comestíveis para cultivo

Os seguintes cogumelos são escolhas comuns para pessoas que desejam cultivar seus próprios. Todos esses tipos podem ser adquiridos como parte de kits de crescimento em varejistas on-line.

Cogumelos de botão (Portabella) (Agericus bispora)

Os cogumelos jovens portabella são os cogumelos comuns vendidos em supermercados.

Os pequenos cogumelos de tampa branca mais comumente vendidos em supermercados são a forma imatura de cogumelos que, se deixados crescer, seriam chamados portabellas.

Cogumelos-ostra (Pleurotus ostreatus)

Os cogumelos ostra geralmente crescem em árvores na natureza.

Este é um cogumelo comestível muito comum cultivado pela primeira vez na Alemanha, mas agora cultivado comercialmente em todo o mundo.

Cogumelos Shitake (Lentinula edodes)

crédito: EUA. Os cogumelos Shitake crescem rapidamente com serragem ou lascas de madeira.

Nativo do leste da Ásia, os cogumelos shitake são consumidos em todo o mundo e são considerados medicinais em algumas formas da medicina tradicional.

Cogumelos com crina de leão (Hericium erinaceus)

Os cogumelos Mane do Leão são notas para seus longos espinhos.

Nativa da América do Norte, Europa e Ásia, a juba do leão tem espinhos longos e, na natureza, tende a aparecer em árvores de madeira (especialmente faias) no final do verão e no outono.

Tampão de vinho (Stropharia rugosoannulata)

Os cogumelos de tampa de vinho crescem em lascas de madeira e cobertura morta.

A tampa do vinho é encontrada na Europa e na América do Norte, mas também foi introduzida na Austrália e na Nova Zelândia. Tende a crescer com lascas de madeira e cobertura de casca no verão e outono e é amplamente cultivada como alimento.

Cogumelos Chanterelle (Cantharellus ciarious)

Crédito: Bjorn S-Flickr Creative CommonsChanterelles crescem rapidamente na natureza nos pisos da floresta.

Este cogumelo selvagem muito popular é laranja, amarelo ou branco com uma forma de funil e um cheiro frutado e sabor picante. Eles são comuns no norte da Europa, América do Norte, América Central e na Ásia. Eles crescem no chão da floresta e nas gramíneas e são muito ricos em vitamina C, vitamina D e cálcio.

Cogumelos Morel (Ascomycota morchella)

Estes cogumelos distintos com a aparência de favo de mel são muito apreciados pelos cozinheiros gourmet. Por serem difíceis de cultivar, a colheita silvestre é comum em toda a sua extensão natural no hemisfério norte. Alguns entusiastas, no entanto, descobriram que é possível cultivar morels em condições controladas.

Kits de cultivo de cogumelos

Uma maneira fácil de começar a cultivar seus próprios cogumelos é comprar um kit de cultivo em uma loja online ou empresa de sementes de catálogos. Todos os cogumelos comestíveis mencionados acima podem ser comprados em kits, mas os mais comuns (e mais fáceis de cultivar) são os cogumelos botão / portabella, shitake e ostra.

Alguns kits incluem apenas os esporos de cogumelos (semente) e instruções sobre como proceder para o seu cultivo, enquanto outros podem incluir um meio de cultivo e recipientes. Leia com atenção antes de fazer o pedido para entender o que está incluído.

Como cultivar cogumelos em casa

Os cogumelos de botão são um dos tipos mais fáceis de cultivar.

As instruções a seguir fornecem instruções gerais que funcionarão para a maioria dos cogumelos. Você também pode consultar informações específicas sobre o cogumelo em particular que está cultivando.

Passo 1

Empilhe o composto na bandeja ou bandejas de madeira e misture os flocos de cogumelos no composto. Use aproximadamente 1 ou 2 xícaras de flocos de cogumelos para cada bandeja de 2 x 3 pés. Deixe a mistura de flocos de composto e cogumelos repousar durante a noite. No dia seguinte, pressione a mistura nas bandejas usando um pedaço de madeira ou alguns tijolos pesados. Deixe cerca de 5 cm de espaço na parte superior da bandeja.

Passo 2

Coloque as bandejas em uma área fria e escura, como em um galpão, embaixo de uma mesa ou em um armário. Mantenha sua temperatura crescente entre 65 e 70 graus Fahrenheit. Em cerca de duas ou três semanas, a parte superior do composto deve ser coberta com uma fina camada branca de micélio fúngico. Misture a mistura com água várias vezes ao dia. Não derrame água diretamente sobre o composto, pois isso pode danificar o crescimento de fungos em desenvolvimento.

Etapa 3

Aplique musgo de turfa no topo da mistura de composto quando o tecido micelial começar a se formar. Umedeça o musgo de turfa até que ele se segure facilmente quando você o aperta na mão. Adicione cerca de 5 cm ao topo do adubo e umedeça-o novamente para que fique completamente umedecido, mas não encharcado. Abaixe a temperatura para cerca de 55 graus F. Cubra o turfa umedecido com uma camada de jornais úmidos. Pulverize os jornais duas vezes por dia para manter o nível de umidade.

Passo 4

Retire os jornais após cerca de 10 dias. Pequenas cabeças brancas de alfinete devem ficar aparentes alguns dias após a remoção do jornal. Eles amadurecem em cogumelos frescos em cerca de uma semana. Seus cogumelos crescerão mais rápido se você aumentar a temperatura na sala para cerca de 65 ou 70 graus F, mas você pode acabar com muitos de uma só vez, por isso é melhor manter a temperatura entre 50 e 55 graus para que os cogumelos cresçam. mais devagar.

Etapa 5

Sua mistura de composto e turfa continuará produzindo cogumelos aproximadamente a cada duas semanas, entre três e seis meses. Descarte o composto quando ele parar de produzir cogumelos e reinicie o processo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Simples Assim: Cultive cogumelos em casa (Março 2024).