Remoção do Thinset dos ladrilhos de porcelana

Pin
Send
Share
Send

Esteja você lidando com o excesso de resíduos do thinset deixado na face de uma instalação ou com o thinset que se uniu à parte traseira do ladrilho e ficou preso mesmo após a remoção para um projeto de remodelação, existem várias maneiras de remover o thinset do azulejos. Os métodos para fazer isso dependem do nível do conjunto que aderiu ao ladrilho e, embora você possa remover o conjunto leve com nada mais que uma esponja molhada, as áreas mais espessas exigirão uma consideração especial.

Você pode limpar o velho conjunto de porcelana de várias maneiras.

Passo 1

Remova seções menores ou revestimentos leves do conjunto de porcelanato com uma esponja úmida. Umedeça a área ofensiva do conjunto e deixe a água penetrar nela. Aguarde alguns minutos e repita o processo até o thinset permanecer uma cor escura. Depois que a água estiver encharcada, você poderá aplicar um pouco de pressão e o thinset esfregará o rosto com a esponja.

Passo 2

Repita o mesmo processo para áreas mais espessas do conjunto no porcelanato, mas use vinagre se a peça não esfregar facilmente com uma esponja. Umedeça a área do thinset como faria com água, mas use vinagre branco direto. O vinagre é um ácido leve e funciona bem para materiais à base de concreto quando se trata de limpeza.

Etapa 3

Coloque o equipamento de proteção, incluindo um respirador. Encha um recipiente com ácido muriático e molhe os pedaços na solução se precisar remover o conjunto das peças de porcelanato em um projeto de demolição. O ácido muriático é um ácido de ação rápida que funciona bem contra materiais à base de cimento. Remova os pedaços quando estiverem limpos do conjunto e enxágüe com água.

Pin
Send
Share
Send