Como trocar as lâminas em um cortador de grama Murray

Pin
Send
Share
Send

Os cortadores de grama Murray têm uma ou mais lâminas montadas sob a plataforma de corte, dependendo do modelo e da largura de corte. A remoção das lâminas de corte de um cortador de grama Murray é necessária para realizar manutenção de rotina, como afiar as lâminas ou quando é necessário substituir uma lâmina danificada ou desgastada. A remoção da lâmina exige que o convés do cortador Murray seja levantado para que haja espaço para trabalhar sob o convés.

Use uma chave para remover as lâminas de corte de um cortador de grama Murray.

Passo 1

Estacione o cortador de grama Murray em uma área nivelada do quintal ou em uma garagem. Acione o freio de estacionamento e coloque a transmissão em marcha para que o cortador de grama não gire enquanto a lâmina for removida. Remova a chave da ignição para evitar partida acidental.

Passo 2

Eleve a plataforma de corte para a posição mais alta possível. Certifique-se de que o nível de ajuste da altura esteja firmemente no lugar, para que o deck não abaixe acidentalmente enquanto o trabalho é realizado.

Etapa 3

Coloque um par de luvas de couro para proteger as mãos durante o trabalho. Coloque um bloco de madeira contra o interior do deck. Gire uma das lâminas do cortador de grama até que ela entre em contato com a madeira e continue empurrando para encaixar a madeira no lugar para impedir que a lâmina gire.

Passo 4

Solte e remova a porca da lâmina no mandril que prende a lâmina, as arruelas e o adaptador no lugar. Use uma chave de caixa, ponta de caixa ou chave ajustável para afrouxar e remover a porca.

Etapa 5

Coloque a porca de lado e remova as arruelas, a lâmina e o adaptador. Preste atenção na ordem em que as arruelas são montadas em relação à lâmina, para que a montagem possa ser replicada quando uma nova lâmina for instalada.

Etapa 6

Posicione o bloco de madeira sob o convés, de modo que a próxima lâmina a ser removida cunhe a madeira e a lâmina não gire. Remova a porca com uma chave inglesa seguindo o mesmo processo.

Etapa 7

Instale uma nova lâmina de substituição no cortador, deslizando o adaptador no mandril seguido pela lâmina. Posicione a lâmina de forma que as bordas giradas da lâmina vire para cima, não para baixo, em direção ao chão.

Etapa 8

Coloque a arruela grande Belleville no mandril abaixo da lâmina, seguida pela arruela menor do pára-choque. Aperte com os dedos a porca no mandril e aperte-a firmemente com a chave inglesa. Repita o processo de instalação para o segundo blade. Use o bloco de madeira para cunhar as lâminas e ajudar no aperto.

Etapa 9

Remova o bloco de madeira de baixo do convés e abaixe o convés até a altura de corte desejada para operação.

Pin
Send
Share
Send