Como cuidar de gerânios em vasos

Pin
Send
Share
Send

Com sua folhagem verde profunda e grandes aglomerados de flores vistosas, os gerânios em vasos adicionam salpicos de cor a quem quer que sejam colocados. As plantas existem em uma ampla gama de cores de flores, de branco a laranja, vermelho e violeta. Duas espécies de gerânio dominam as vendas comerciais: o gerânio comum (Pelargonium x hortorum) com folhas arredondadas e aveludadas e o gerânio da hera (Pelargonium peltatum), que produz folhas brilhantes e pontudas. Os gerânios comuns crescem na vertical em vasos, enquanto os gerânios de hera saem em cascata de cestos ou plantadores pendurados.

Crédito: ollikainen / iStock / Getty Images Os gerânios podem ser cultivados em vasos praticamente em qualquer lugar dos Estados Unidos.

Planta em pleno sol

Cultive gerânios em solo fértil e bem drenado, com muita matéria orgânica. Eles são cultivados como anuais nas zonas de resistência 3 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA e podem ser cultivados como plantas perenes nas zonas do USDA acima de 9. Verifique se os orifícios de drenagem nos contêineres não estão obstruídos. Mantenha as plantas em uma área em que recebam sol pleno pela manhã e sombra leve à tarde. Gerânios geralmente crescem a cerca de 15 centímetros de altura. Quando a planta começar a florescer, retire as flores desbotadas para incentivar a planta a continuar produzindo flores.

Evitar o excesso de fertilização

Adubar com um fertilizante granular de liberação lenta 20-20-20 uma vez na primavera. Como alternativa, aplique um fertilizante líquido 20-20-20 na primavera, no verão e no final do verão. Evite excesso de fertilização. Regue as plantas quando o solo estiver ligeiramente seco ao toque. Evite molhar as folhas; aplique água diretamente no solo. Cuidado para não regar demais os gerânios.

Problemas com o clima quente

Os gerânios são melhores em temperaturas abaixo de 70 graus Fahrenheit. Os gerânios que estão sendo cultivados ao ar livre param de florescer durante ondas de calor intensas, uma condição chamada "verificação de calor". Eles normalmente retomarão a floração quando as temperaturas voltarem a cair. Criadores de plantas oferecem variedades de gerânio tolerantes ao calor, em um esforço para combater esse problema. Os gerânios são muito resistentes a pragas e doenças de insetos, portanto, pesticidas, fungicidas e produtos similares normalmente não são necessários.

Plantas de ameixa

Onde os gerânios são cultivados anualmente, a poda é simplesmente uma questão de aparar folhas mortas e marrons e aparar caules não saudáveis ​​que não parecem firmes quando espremidos com cuidado. Antes da poda, esterilize sempre as ferramentas de poda mergulhando-as em desinfetante. Se você vai manter gerânios durante o inverno, podá-los no final do outono ou antes de trazê-los para dentro de casa. Podar a planta de volta de um terço à metade, concentrando-se em cortar hastes lenhosas ou com pernas.

Beliscar

A pinça é uma técnica de poda que cria plantas compactas e espessas e funciona em novas plantas ou plantas no inverno. Comprima os gerânios na primavera assim que o crescimento da planta começar a decolar. Aperte 1/4 a 1/2 polegada do final de cada haste com as pontas dos dedos ou cortadores. A planta cultivará dois novos ramos no final de cada caule.

Pin
Send
Share
Send