Como criar uma aparência de bronze esfregada a óleo

Pin
Send
Share
Send

Um acabamento falso em bronze friccionado a óleo proporciona a praticamente qualquer material uma aparência de metal envelhecida - não é necessário óleo ou bronze. A pintura em camadas e o esmalte colorido são a chave para criar a aparência em praticamente qualquer superfície dura, seja a peça do projeto feita de metal, plástico, madeira ou laminado.

Transforme o hardware de metal com um acabamento falso em bronze friccionado a óleo.

Passo 1

Cubra a área do projeto com jornal. Coloque a peça do projeto em cima do papel.

Passo 2

Lixe a peça do projeto com uma lixa fina, lixando apenas o suficiente para arrastar o acabamento. Não importa do que a peça é feita, a lixagem ajuda a tinta e o primer a aderir. Limpe qualquer poeira com um pano macio.

Etapa 3

Cubra todas as áreas da peça do projeto que você deseja manter sem tinta com fita adesiva.

Passo 4

Revista o projeto com uma camada de primer de látex usando um pincel. Se você preferir usar um primer spray - por exemplo, em uma pequena moldura - pulverize a peça ao ar livre em um dia sem vento ou em uma área bem ventilada enquanto estiver usando uma máscara contra poeira. Pulverize segurando a lata a 30 a 30 cm da superfície usando traços paralelos sobrepostos. Deixe o primer secar completamente. Se o acabamento original estiver visível abaixo do primer, aplique uma segunda camada de primer e deixe secar também.

Etapa 5

Abra e mexa a tinta látex marrom escura, despejando um pouco em uma bandeja de tinta. Revista a peça do projeto com uma camada de tinta, aplicando-a com um pincel. Deixe a tinta secar completamente. Aplique uma segunda camada e deixe secar também se o primer ainda estiver visível quando a primeira camada secar. Pinte um pedaço de papelão com a tinta marrom.

Etapa 6

Abra e mexa a tinta de bronze. Despeje um pouco em um recipiente descartável. Adicione aproximadamente metade do esmalte de látex, mexendo com um agitador de tinta para misturá-los.

Etapa 7

Mergulhe o canto de uma esponja do mar na mistura de esmalte, limpando o excesso na borda do recipiente. Limpe o esmalte colorido aleatoriamente sobre o papelão pintado para ter uma idéia da técnica e determinar se a translucidez do esmalte fica bem para você. Se você preferir que seja mais translúcido, permitindo que mais camada base apareça, adicione mais esmalte. Para torná-lo menos translúcido, adicione um pouco mais de tinta. Mexa para misturá-los.

Etapa 8

Mergulhe a esponja no esmalte e passe por toda a peça do projeto. Escove o esmalte úmido com um pincel seco e macio para suavizar a aparência. Se estiver trabalhando em uma área grande, limite sua aplicação de esmalte a uma área de vários metros de uma só vez, para garantir que ela permaneça molhada durante a escovação. Se o projeto parecer muito escuro e não bronze o suficiente, mergulhe a esponja no esmalte novamente e aplique mais esmalte. Caso contrário, deixe o esmalte secar completamente.

Pin
Send
Share
Send