Como solucionar problemas de relógios que executam muito rápido

Pin
Send
Share
Send

Você já reparou que um de seus relógios mostra o tempo avançando a cada dia em comparação com outros relógios? Felizmente, você pode cruzar "compre um novo relógio" completamente da sua lista de tarefas. Um relógio que corre rapidamente ainda funciona bem; só precisa de um ajuste simples. Consertar um relógio que corre muito rápido pode ser tão fácil quanto girar um parafuso. Os relógios com um pêndulo interno ou externo possuem parafusos de ajuste no pêndulo ou através de um orifício na parte superior do relógio. Pode levar até duas semanas para definir corretamente um relógio que corra rapidamente.

Como solucionar problemas de relógios que executam muito rápido

Ajustando um pêndulo externo

Segure o pêndulo na sua mão não dominante. Procure um pequeno parafuso na ponta inferior do pêndulo. Este parafuso regula a velocidade do relógio.

Use os dedos da mão dominante para girar suavemente o parafuso de regulagem. Girar o parafuso para a esquerda abaixará ligeiramente o pêndulo e diminuirá a velocidade do relógio. Cada volta do parafuso diminui o relógio em dois minutos por período de 24 horas.

Verifique o relógio ajustado em relação a um relógio confiável várias vezes ao longo de um dia e continue fazendo os ajustes até o relógio ler corretamente.

Ajustando um pêndulo interno

Localize um pequeno orifício na parte superior do seu relógio. Pode haver as palavras 'rápido' e 'lento' marcadas ao redor do buraco para direcioná-lo a ajustar a velocidade do relógio.

Insira a extremidade mais estreita de uma chave de duas pontas no orifício. Gire a chave suavemente para a esquerda, ou a direção indicada na parte superior do relógio, para desacelerar o relógio. Uma revolução completa diminui o relógio em dois minutos por período de 24 horas. Verifique o relógio em relação a um relógio confiável várias vezes durante o dia e ajuste conforme necessário.

Redefinindo um relógio elétrico

Defina a hora no seu relógio não mecânico, elétrico ou a bateria, para corresponder a um relógio preciso. Fique de olho no tempo por 24 horas para garantir que seu relógio corra rápido e não tenha sido apenas ajustado incorretamente.

Conecte seu relógio a uma tomada em uma sala diferente e teste o tempo novamente por 24 horas. Sua tomada pode não fornecer eletricidade constante ao relógio. Se você possui um relógio alimentado por bateria, substitua as baterias.

Se o relógio ainda parecer funcionar rapidamente após executar essas etapas, leve o relógio a uma oficina para manutenção. Pode ter um motor com defeito ou quebrado, e um profissional possui as ferramentas e o equipamento para substituí-lo ou repará-lo com eficiência.

Pin
Send
Share
Send