O óleo de mamona prejudicará minhas plantas?

Pin
Send
Share
Send

O óleo de mamona é um óleo vegetal extraído das sementes da mamona. O óleo verde claro ou verde claro é frequentemente ingerido por suas propriedades laxantes e também é usado na produção comercial de muitos produtos para a pele e cabelos. Um uso menos comum do óleo de mamona é um inibidor de pragas de jardim, aplicado diretamente ao solo, grama e plantas. O óleo de mamona tem um odor característico e um sabor desagradável e nauseante, mas não é prejudicial às plantas.

O óleo de mamona pode impedir pragas de jardim.

Os fatos

O óleo de mamona é derivado da planta Ricinus commus, normalmente encontrada em climas quentes, como os da Índia e do Brasil. O óleo de rícino contém ácido ricinoléico, ácido oleico e ácido linoléico. Às vezes, é usado como remédio caseiro para tratar problemas como constipação, infecções fúngicas, acne, queimaduras solares, micose, rugas e inflamação. Também é usado para induzir o parto em mulheres grávidas. O óleo de mamona pode ser usado para impedir que toupeiras e outros pequenos roedores escavem e construam colinas em hortas externas.

Jardinagem

O óleo de mamona impede que as toupeiras construam colinas de toupeiras.

O óleo de mamona é uma maneira ecológica de impedir que as toupeiras escavem e construam montículos em gramados e jardins. Procure em seu gramado e jardim túneis de toupeiras e colinas e despeje o óleo de mamona ao redor e dentro dos que encontrar. Você pode diluir o óleo de mamona com água para conservá-lo - o resultado será igualmente eficaz. Como medida preventiva, coloque o óleo de mamona em todo o contorno do gramado para manter as toupeiras afastadas.

Alternativas

Ao lidar com pragas de jardim, como toupeiras, existem várias alternativas ao óleo de mamona. Você pode considerar armadilhas para toupeiras, caseiras ou fabricadas comercialmente, disponíveis para compra on-line ou em lojas de jardinagem. Outra alternativa é inundar os túneis da toupeira usando água da mangueira de seu jardim. Ainda outra opção é construir uma barreira ao redor do seu jardim usando algum tipo de cercas, como arame de galinha, certificando-se de enterrar a barreira o suficiente no subsolo, para que as toupeiras não possam se esconder embaixo dela.

Aviso

O óleo de mamona pode ser venenoso para os seres humanos se ingerido em doses suficientemente grandes. Dosagens superiores a uma colher de chá por dia podem causar graves problemas intestinais, incluindo dor, vômito e diarréia. Certifique-se de consultar um médico ou farmacêutico antes de ingerir óleo de mamona como remédio caseiro e siga as instruções impressas na embalagem. Se você suspeitar de envenenamento por óleo de mamona, ligue para um centro de controle de envenenamento o mais rápido possível.

Pin
Send
Share
Send