Como reparar arranhões no Onyx preto

Pin
Send
Share
Send

Como material profundo e lustroso, o ônix preto é usado para uma grande variedade de peças decorativas. Onyx pode ser usado para jóias, esculturas, móveis e até mesmo a bancada da cozinha e banheiro, todos os dias. Não importa o seu uso, porém, o ônix preto pode ser propenso a danos, como lascas e arranhões. Se o ônix preto for usado para bancadas, utensílios pessoais e de cozinha e a proximidade da água, todos poderão cobrar seu preço. Embora os chips sejam permanentes, marcas de água e arranhões no ônix preto podem ser reparados com um pouco de trabalho.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Passo 1

Reduza os riscos em ônix preto, da mesma forma que você reduz os riscos na pintura de um carro. Compre composto para esfregar ou polonês de bancada, polir a almofada e colar cera em uma loja de artigos para o lar ou para suprimentos de automóveis. Você pode usar o composto de fricção e colar a cera destinada aos carros na sua bancada, ou pode usar materiais específicos da bancada.

Passo 2

Molhe a área arranhada do ônix preto para preparar o polimento. Despeje uma pequena quantidade de polonês ou composto diretamente sobre o local danificado. Esfregue a pastilha de polimento sobre o polonês em um movimento circular, pressionando com força suficiente para espalhar o composto de polonês / esfregão. Esfregue a área por 30 a 45 segundos e limpe o esmalte com uma toalha limpa. Repita conforme necessário até que os arranhões sejam desbotados.

Etapa 3

Lave a área com água e seque-a. Aplique a cera para selar o ônix preto e protegê-lo da água e de danos futuros. Reserve 12 horas para a cera endurecer antes de começar a usar a bancada novamente.

Pin
Send
Share
Send