Como colher bebês Sago Palm

Pin
Send
Share
Send

As palmeiras de sagu (Cycas revoluta) são plantas tropicais desejáveis ​​que crescem ao ar livre em climas que não recebem geadas e como plantas de casa e espécimes de bonsai em regiões mais frias. Embora não sejam palmeiras verdadeiras e estejam mais intimamente relacionadas com pinheiros, as sagueiras parecem palmeiras e servem como plantas paisagísticas interessantes. As 250 espécies de plantas da família de plantas Cycad são algumas das mais antigas espécies de plantas produtoras de sementes. Quando a palma da sagu se reproduz, forma plantas jovens, chamadas ramificações ou "filhotes" em sua base.

As palmeiras sagu se parecem com outras palmeiras, mas não estão relacionadas.

Passo 1

Colha filhotes no final do inverno ou no início da primavera, quando as plantas estiverem em fase adormecida. Se a palma da sagu madura começou a produzir novas folhas, espere até o inverno seguinte antes de cortar as plantas jovens da base.

Passo 2

Retire filhotes pequenos com as mãos enluvadas, se possível. Se um filhote não conseguir quebrar a planta principal com facilidade, use uma faca ou espátula para cortá-la, tomando cuidado para não ferir a planta mãe. Use uma pá de atirador afiada para remover filhotes grandes.

Etapa 3

Retire todas as folhas existentes dos filhotes depois de separá-las da planta mãe. Corte também as raízes existentes.

Passo 4

Lavar todo o solo dos filhotes, colocando-os em uma banheira de água. Use uma escova macia para remover todo o material estranho.

Etapa 5

Coloque filhotes limpos e despojados em um local fresco e seco por uma semana para permitir que a área onde você a cortou da planta mãe seque. Os filhotes sobreviverão vários meses em um local fresco e seco.

Etapa 6

Faça uma mistura de perlita, turfa e areia grossa do rio. Plante filhotes em vasos com orifícios de drenagem que são apenas ligeiramente maiores que seu diâmetro. Deixe a metade superior de cada filhote acima da superfície do solo e regue até que a água escorra dos orifícios de drenagem. Deixe o solo secar antes de regar seu filhote novamente. Mantenha filhotes em vasos em uma área quente e bem iluminada.

Pin
Send
Share
Send