Como Cultivar Plantas Lanternas Japonesas

Pin
Send
Share
Send

A planta de lanterna japonesa perene está relacionada a tomates e batatas. É cultivada para a bainha laranja brilhante, ou cálice, que envolve seus frutos. As hastes secas com o cálice ainda preso são uma decoração popular de Natal e Halloween. Esta espécie pode se tornar invasiva devido ao seu espalhamento de rizomas subterrâneos; você pode cultivá-lo em recipientes ou vasos afundados no jardim para evitar que fique fora de controle.

Lanternas japonesas prontas para a colheita e a secagem.

Passo 1

Plante sementes de lanterna japonesa em vasos de 10 a 20 cm em ambientes fechados no início da primavera. Comece cerca de um mês antes da data média do último congelamento da primavera. Polvilhe as sementes finamente na superfície do composto estéril para vasos e cubra com composto peneirado de 1/4 de polegada. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, e coloque em um local quente.

Passo 2

Transplante mudas de lanterna japonesa no jardim seis semanas depois de germinarem e serem grandes o suficiente para serem manuseadas. Plante em um local parcialmente sombreado, com solo rico, mas bem drenado. Permita entre 1 e 3 pés entre as plantas, dependendo do tamanho maduro da cultivar que estiver cultivando.

Etapa 3

Fertilize suas plantas em crescimento com um fertilizante líquido rico em nitrogênio a cada três semanas ou aplique um fertilizante granular de liberação lenta a cada três meses. Deixe o solo secar levemente entre as regas, mas nunca até o ponto em que as folhas começam a murchar.

Passo 4

Colha as hastes no outono assim que os cálices das frutas desenvolvam sua cor alaranjada. Retire todas as folhas e pendure as hastes para secar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar e fazer mudas do Abutilon #brincodeprincesa #fácildecuidar #comocuidar (Abril 2024).