Como Fazer Doce de Uvas Azedas

Pin
Send
Share
Send

As uvas para vinho apresentam mais de 5.000 variedades, cada uma variando em cores, sabores e doçuras diferentes. Ao contrário de outras frutas, as uvas param de amadurecer quando são arrancadas da videira. Depois de colher um cacho de uvas azedas, você fica preso a elas. A ingestão de uvas azedas pode deixar os dentes doendo e pode até deixar sua barriga chateada. Para a maioria das pessoas, comer um doce azedo não é agradável. Adoce suas uvas azedas para torná-las mais saborosas.

As uvas Vitis lubrusca são nativas dos Estados Unidos.

Passo 1

Retire as uvas de um cacho de suas hastes, que devem produzir entre 20 a 40 uvas. Coloque-os em uma bandeja e congele-os por pelo menos três horas. Você pode usar uvas de qualquer cor para esta receita.

Passo 2

Bata as claras dos ovos com 1/8 de colher de chá de suco de limão em uma tigela de vidro. Essa mistura faz uma espécie de cola que mantém o açúcar no lugar. Se você tem alergia a ovo, pode usar um substituto de ovo.

Etapa 3

Despeje 2 xícaras de açúcar granulado branco em outra tigela. Trabalhando em lotes de cinco ou 10, solte as uvas na mistura de ovos, seque-as para remover o excesso de ovo e enrole-as no açúcar.

Passo 4

Disponha as uvas açucaradas em bandejas decorativas e sirva-as imediatamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Geleia de Uva feita em casa a melhor (Março 2024).