Como evitar clarabóias de gotejamento de condensação

Pin
Send
Share
Send

Uma clarabóia tem a capacidade de transformar uma atmosfera monótona e hostil em uma atmosfera acolhedora e convidativa - a menos que desenvolva condensação e gotejamentos. Onde houver acúmulo de água, haverá um vazamento. Não desanime. Desde que sua clarabóia esteja em boa forma e tenha sido instalada corretamente, é provável que você possa impedir facilmente que a condensação da clarabóia estrague sua visão.

O acúmulo na clarabóia pode causar um efeito de barragem que leva ao acúmulo de condensação e ao gotejamento.

Passo 1

Obtenha acesso ao telhado - a única maneira de fazer esse trabalho - e inspecione a clarabóia e a área ao redor. Concentre-se nos cantos e articulações da clarabóia. Se vir uma rachadura ou um buraco, cubra-o amplamente com calafetagem de silicone.

Passo 2

Abra a tampa da clarabóia para expor o piscar, que se ajusta ao redor do perímetro da clarabóia para selá-la efetivamente e manter a umidade no telhado, onde pertence. Recolha qualquer sujeira, folhas, galhos ou outros detritos, que possam se depositar no buraco da clarabóia e involuntariamente criar uma represa que faz com que a condensação e a água se acumulem e pingem dentro de casa. O acúmulo é a causa mais comum de gotejamentos de clarabóias. Cuidado para não deixar detritos em sua casa. Limpe o flash com um pano limpo.

Etapa 3

Verifique o tempo passando pela clarabóia. Se estiver danificado ou rasgado, substitua-o. Verifique a parte inferior, que envolve a clarabóia para protegê-la contra os elementos. Se parecer danificado, chame um especialista em coberturas ou o instalador para substituí-lo.

Passo 4

Obtenha vantagem sobre o excesso de umidade em sua casa, o que está causando a condensação em primeiro lugar. Certifique-se de que a sala esteja adequadamente ventilada e que o ar circule livremente. Por exemplo, abra janelas quando puder e execute ventiladores de exaustão.

Etapa 5

Realize manutenção preventiva em sua clarabóia pelo menos uma vez por ano - mais frequentemente se você mora em uma área densamente arborizada.

Pin
Send
Share
Send