Como plantar morangos no Texas

Pin
Send
Share
Send

Os morangos podem sofrer com o calor do verão no leste e no sul do Texas, mas o calor do estado também oferece uma oportunidade para os cultivadores de morango. O plantio no outono ajuda a proteger os morangos do pior calor, e também permite que os jardineiros do Texas desfrutem de uma colheita de bagas antes dos jardineiros em grande parte do resto do país.

Crédito: Digital Vision./Photodisc/Getty ImagesAs fileiras elevadas ajudam a melhorar a drenagem do solo dos morangos.

Anual vs. Perene

Os morangos (Fragaria ananassa) são plantas perenes resistentes nas zonas de resistência 5 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, o que significa que são capazes de sobreviver por várias estações de crescimento no norte do Texas. Nas zonas 9 a 10 do USDA, no entanto, os morangos são mais comumente cultivados como plantas anuais; isto é, são plantadas no outono, dão frutos na primavera e depois são cultivadas no verão para serem substituídas por novas no outono seguinte. No centro e leste do Texas, incluindo a área de Dallas-Fort Worth, plante morangos em setembro; nas partes mais quentes do sul do Texas, espere até novembro. No norte do Texas, plante no final do inverno ou no início da primavera.

Seleção de Variedades

As variedades de morango que nascem na primavera amadurecem em fevereiro nas partes mais quentes do Texas e até junho no norte do Texas. As variedades de primavera mais adequadas para o cultivo no Texas incluem "Chandler", "Sequoia" e "Douglas". Os jardineiros do Texas devem evitar variedades sempre portadoras e neutras; esses tipos de morango se saem melhor em climas mais frios e não se saem bem no Texas, especialmente na seção sul do estado.

Tipos de solo e plantio

Os morangos preferem sol pleno, mas eles toleram alguma sombra da tarde. Eles também exigem solo bem drenado e apresentam melhor desempenho em solo neutro a levemente ácido, com um nível de pH entre 6,5 e 7. Os morangos são capazes de tolerar solos alcalinos com pH entre 7,5 e 7,8, embora as plantas nesses solos possam sofrer ferro deficiência e requerem suplementos.

As plantas crescem melhor quando plantadas em fileiras elevadas, o que ajuda a melhorar a drenagem e a circulação de ar. As linhas devem ter espaçamento de 30 cm, com plantas individuais espaçadas de 30 cm nas linhas. Coloque as plantas fundo o suficiente para que suas raízes estejam totalmente cobertas, mas para que a coroa onde as folhas emergem não seja enterrada.

Fertilização e Rega

Adubar com um fertilizante 15-5-10 no plantio, misturando cerca de 2 xícaras do fertilizante no solo de cada fileira de 25 pés. Mude para um fertilizante de nitrogênio 21-0-0 para aplicação a cada três semanas durante a estação de crescimento, aplicando cerca de 3/4 de xícara por linha.

Regue as plantas todos os dias durante as primeiras duas semanas após o plantio para incentivar o estabelecimento dos transplantes. Reduza a frequência de rega durante o inverno, mas regue o suficiente para manter o solo sempre úmido, especialmente no leste e sul do Texas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantio tulipas, Texas - Parte I (Abril 2024).