Diferenças em pias de acrílico e porcelana fundidas

Pin
Send
Share
Send

Ao comprar uma nova pia para sua cozinha ou banheiro, você tem uma variedade de materiais para escolher. As pias de porcelana e acrílico fundido são muito semelhantes, mas têm benefícios diferentes. Por esse motivo, pode ser difícil escolher entre os dois. Em vez disso, escolha uma pia que combine com a decoração da sua cozinha e tenha um nível de durabilidade que funcione com o seu estilo de vida.

Um exemplo de uma pia na frente do avental. As pias com avental dianteiro são de acrílico e porcelana.

Estilo

As pias de porcelana e acrílico fundido vêm em estilos de pia dupla e única. Você também pode escolher entre pias de encaixe (onde a borda da pia fica em cima da bancada), pias de montagem inferior (onde a pia está montada embaixo da bancada) e pias de auto-rimming (que podem simplesmente ser derrubadas) no lugar e preso com silicone). Para a cozinha, pias de porcelana e acrílico estão disponíveis no estilo antiquado de frente para o avental, onde a frente da pia se estende sobre a frente do balcão. Para o banheiro, pias de porcelana também estão disponíveis no estilo de pedestal independente e no estilo de montagem em vaso, onde a pia fica em cima da bancada como uma tigela.

Material

Os dissipadores de porcelana são feitos quando o vidro moído é derretido e aplicado a uma base de ferro fundido ou metal. Isso resulta em um material bastante durável, que vem em uma variedade de cores e formas. Os sumidouros de porcelana existem há centenas de anos e são frequentemente encontrados em casas mais antigas. As pias de acrílico fundido são feitas de material acrílico moldado em uma pia usando um molde. Isso cria um material mais leve em comparação com outras pias. O acrílico também é fornecido em uma ampla gama de cores e pode ser adquirido com um acabamento brilhante ou fosco.

Custo

O preço das pias de porcelana e acrílico pode variar. Em geral, pias de acrílico são mais acessíveis. Estilos mais modernos e caros, como pias de vasos, são geralmente feitos de porcelana.

Durabilidade

A porcelana pode lascar ou arranhar facilmente se você deixar cair algo pesado na tigela. No entanto, com muito cuidado, uma pia de porcelana pode durar décadas. A maioria das pias de porcelana de alta qualidade dura de 25 a 30 anos. Os pias de porcelana absorvem muito bem o calor, e você pode até precisar encher a pia com água quente ao lavar a louça, pois ela absorve grande parte do calor da água. O acrílico é um pouco mais difícil de lascar, mas ainda pode arranhar com bastante facilidade. O acrílico não é tão resistente ao calor quanto outros materiais e deixar uma panela quente na superfície dos dissipadores de acrílico pode causar amarelecimento ou deformação.

Facilidade de limpeza

Geralmente, você pode remover facilmente manchas de uma pia de porcelana. No entanto, as manchas deixadas por um longo período de tempo podem se tornar difíceis de remover. O acrílico resiste a manchas, e alguns modelos ainda possuem propriedades de combate a germes. Ambos os tipos de materiais podem ser limpos com produtos de limpeza domésticos básicos.

Pin
Send
Share
Send