Como levantar concreto com espuma

Pin
Send
Share
Send

O macaco de espuma é um método de reparo de laje de concreto que utiliza uma espuma de poliuretano de alta densidade para elevar a laje. Esse processo é praticamente o mesmo que o macaco de lama, um método mais antigo que usa uma mistura de chorume para obter os mesmos resultados. O processo de espuma é considerado mais limpo do ponto de vista ambiental e deixa marcas menos visíveis do concreto. O método não deixa nenhum sinal de espuma para trás, resultando em uma laje nivelada que deve permanecer nivelada nos próximos anos.

Passo 1

Localize o ponto em que a laje começa a afundar no solo, colocando o nível de um carpinteiro na superfície da laje e movendo-a da seção nivelada em direção à borda flácida. Marque o ponto em que a laje começa a ceder para baixo com um pedaço de giz e depois coloque uma segunda marca no ponto mais baixo da queda.

Passo 2

Coloque as marcas de giz em uma linha na laje que se estende do ponto baixo até o ponto inicial da escória, espaçando as marcas a cada 15 cm.

Etapa 3

Faça um furo verticalmente na laje em cada ponto marcado usando uma broca de alvenaria de 5/8 de polegada. Use uma broca de baixa rotação para evitar criar uma rachadura na base da laje enquanto a broca penetra na superfície inferior. Use um aspirador para remover a poeira dos orifícios.

Passo 4

Estenda a mangueira da bomba de lama pelo buraco no ponto mais alto da laje inclinada até atingir o nível do solo abaixo, sem realmente correr para o solo. Encha a tremonha de cafetão com a mistura de poliuretano de alta densidade.

Etapa 5

Coloque o nível do carpinteiro ao lado do buraco. Ligue a bomba e comece a bombear a mistura pela mangueira e por baixo da laje. A laje começará a subir. Observe o nível para alterações na inclinação da laje. Quando o nível estiver nivelado, pare a bomba e remova a mangueira.

Etapa 6

Repita o processo de bombeamento para o próximo furo abaixo da linha, elevando a seção da laje até que esteja nivelada também. Com cada buraco coberto, os inferiores começarão a subir também. Continue o processo até chegar ao ponto mais baixo e elevá-lo ao nível dos outros.

Etapa 7

Misture um pequeno lote de concreto de presa rápida. Adicione um pouco do pó de concreto removido dos furos após a perfuração à mistura para tingir a mistura da mesma cor da laje. Coloque o concreto em um saco de rejunte e injete-o nos orifícios, preenchendo-os até o nível da superfície da laje. Deixe a laje curar por 48 horas antes de adicionar peso pesado à superfície.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESSE PEDREIRO USA ESPUMA NO CONCRETO? (Abril 2024).