Como pintar um deck de madeira previamente manchado

Pin
Send
Share
Send

Embora a coloração de um deck previamente pintado consuma tempo e consome muita energia, o inverso é muito mais simples. Se você está adiando pintar seu deck porque tem medo das horas de lixar a mancha, prepare-se para desfrutar de uma experiência muito mais rápida e fácil. Tudo o que você precisa é de um ou dois dias claros e secos e você pode ter um deck recém-pintado em vez do antigo e manchado.

Passo 1

Limpe o convés. Remova toda a poeira e detritos grandes usando a vassoura de cerdas. Em seguida, esfregue o baralho inteiro usando o vinagre e a vassoura para dissolver qualquer sujeira e sujeira endurecida. Enxágue o convés enquanto esfrega usando a mangueira de jardim e use bastante água para que qualquer folhagem ao redor do convés não seja prejudicada pelo vinagre.

Passo 2

Deixe o deck secar completamente. Isso pode levar de algumas horas a alguns dias, dependendo da umidade do seu clima. A madeira precisa estar completamente seca antes de prosseguir.

Etapa 3

Areia do convés. Você não está lixando para remover a mancha, mas sim desgastando a superfície para que a tinta fique melhor. Use uma lixa de baixa granulação para arranhar facilmente a superfície da mancha.

Passo 4

Pinte o baralho. Use os pincéis para aplicar uma camada uniforme de tinta. Cubra a mancha completamente, mas não se preocupe em colocar uma camada grossa. É melhor pintar casacos lisos, uniformes e ligeiramente mais finos, e fazer várias camadas do que pintar com tanta espessura a tinta que seca em globs. Aguarde várias horas até a primeira camada secar e aplique uma segunda camada. Continue aplicando tinta e deixe secar até ficar satisfeito com a aparência do deck.

Etapa 5

Sele o convés. Quando a tinta estiver seca, proteja-a dos elementos. Se você tiver um selador de líquido, pinte em duas demãos (deixando algumas horas de tempo seco no meio). Se você tiver o selante em spray, simplesmente pulverize o convés, aguarde 30 minutos para secar completamente e depois aplique uma segunda camada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aplicação de verniz STAIN em madeira. (Abril 2024).