Como cuidar de samambaias de musgo dourado

Pin
Send
Share
Send

O nome samambaia de musgo dourado é enganoso, pois esta planta não é nem musgo nem samambaia, mas compartilha características de ambas. Como samambaias e musgos, esta planta não floresce e produz esporos como principal meio de reprodução. Cresce apenas 15 cm de altura com um padrão de crescimento que se assemelha a um musgo. A samambaia dourada cresce bem como cobertura do solo em áreas úmidas e sombreadas. Também é conhecido por seu nome científico, Selaginella kraussiana 'aurea', ou pelo nome comum gold clubmoss.

Passo 1

Plante samambaia de musgo dourado em turfa ou solo rico em húmus. Um local sombrio que naturalmente fica levemente úmido a maior parte do ano é ideal. Evite plantá-lo em áreas que experimentam períodos de água parada ou em condições perpétuas de lama.

Passo 2

Cavar um buraco de plantio na mesma profundidade e 3 a 4 polegadas mais largo que a massa da raiz. Deslize a samambaia de musgo dourado para fora do recipiente do berçário e coloque-a na posição vertical no buraco. Preencher o buraco e alisar o solo sob a samambaia de musgo dourado.

Etapa 3

Espaço várias plantas de 6 a 12 polegadas de distância. As plantas individuais de samambaia dourada atingem um diâmetro de até 2 pés quando maduras, mas você pode plantá-las mais perto para iniciar uma cobertura do solo e depois dividir a planta mais tarde, se ficarem muito lotadas.

Passo 4

Adubar as plantas duas vezes por mês. Use um fertilizante balanceado para todos os fins, mas dilua-o para um quarto da força recomendada na embalagem. Selecione uma fórmula solúvel em água ou de liberação lenta. Interrompa a fertilização no outono e retome na primavera.

Etapa 5

Regue o solo em volta das samambaias de musgo dourado quando começar a ficar seco por cima. Mergulhe a área ao redor de cada planta até 1 a 2 polegadas de profundidade.

Etapa 6

Divida a samambaia de musgo dourado na primavera. Desenterre toda a raiz e puxe-a em seções de 10 a 15 cm de diâmetro. Replantar as divisões no jardim ou envasá-las para uso como plantas de interior. Replante a massa da raiz principal no local original.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cultivar musgo vivo (Abril 2024).