Como ajustar um chuveiro Moen

Pin
Send
Share
Send

Os chuveiros Moen são fornecidos em uma ampla variedade de tamanhos e estilos, com sistemas de válvulas que facilitam o ajuste e a personalização de um chuveiro. Recursos como a válvula ExactTemp permitem definir a faixa de temperatura da água de acordo com sua preferência individual, a válvula PosiTemp com controle de limite de temperatura para impedir que crianças girem a manivela quente e controles de balanço de pressão predefinidos para evitar oscilações de água quente / fria, permitindo que você faça ajustes que criam um chuveiro apenas para você.

Ajustar os limites da faixa de temperatura da água (válvula ExactTemp)

Passo 1

Verifique a faixa de temperatura predefinida. Esta válvula vem com uma faixa de temperatura predefinida na fábrica. Também permitirá ajustes pessoais da temperatura, de um mínimo de 70 graus F a um máximo de 120 graus F. Se você estiver satisfeito com a faixa predefinida, não precisará fazer nenhum ajuste.

Passo 2

Retire a tampa de gesso que cobre a válvula de temperatura e fluxo. A válvula de temperatura está diretamente atrás da válvula de fluxo. Gire a válvula de temperatura no sentido anti-horário para definir o limite alto da temperatura da água. Quando atingir a temperatura desejada, pressione, segure e gire a válvula de fluxo no sentido anti-horário. Repita esse processo usando um movimento no sentido horário para definir o limite de baixa temperatura.

Etapa 3

Substitua a tampa de gesso que cobre a válvula de temperatura e fluxo.

Ajustar paradas de limite de temperatura (válvula PosiTemp)

Passo 1

Desligue a linha de água fria. Gire a torneira no sentido anti-horário o máximo possível e drene a linha. Verifique a temperatura da linha de água quente e, em seguida, gire a alça para a posição "off".

Passo 2

Remova o botão do plugue da alça junto com os dois parafusos que prendem a parada de limite de temperatura no lugar, a parada de limite de temperatura e a placa de cobertura.

Etapa 3

Gire o cartucho exposto para aumentar ou diminuir o limite de temperatura. Gire no sentido horário para diminuir e no sentido anti-horário para aumentar a temperatura da água. Substitua a alça para testar, mas não a enrosque até que esteja satisfeito com a temperatura da água.

Passo 4

Substitua as peças da alça e aperte firmemente.

Válvulas de balanceamento de pressão de água

Passo 1

Examine as válvulas de balanceamento de pressão da água. As faixas de pressão da água são definidas de fábrica dentro de um carretel de balanceamento. Pequenos ajustes são necessários se algum material estranho entupir a linha d'água. Evidências disso mostrariam apenas uma gota de água saindo da torneira do chuveiro ou a disponibilidade de apenas água quente ou apenas fria. Se pequenos ajustes de pressão não resolverem o problema, a válvula precisará ser substituída.

Passo 2

Verifique se as duas linhas de água estão abertas e as duas válvulas de retenção de chave de fenda estão abertas.

Etapa 3

Desligue as linhas de água quente e fria. Remova o carretel de balanceamento e agite-o para soltar qualquer objeto estranho. Antes de substituir, agite o carretel e verifique se o pistão interno se move.

Passo 4

Substitua a bobina de balanceamento e aperte firmemente para prender.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ajustar o limite de rotação do seu Misturador de Chuveiro (Março 2024).