Como limpar o purificador de ar Oreck XL

Pin
Send
Share
Send

O XL da Oreck é um purificador de ar portátil que oferece quatro modos diferentes de purificação: silêncio, médio, alto e turbo. O Oreck XL filtra o ar usando um pré-filtro para capturar partículas grandes e, em seguida, um filtro eletrostático de célula coletor que destrói os contaminantes do ar. Ambos os filtros perdem a capacidade de limpar o ar adequadamente depois de saturados com detritos. Os filtros podem ser removidos e limpos manualmente usando produtos de limpeza domésticos e depois reinseridos no XL e usados ​​novamente.

Passo 1

Desconecte o Oreck XL.

Passo 2

Encha uma pia ou banheira grande com água morna. Mexa em sabão neutro até que fique espumada.

Etapa 3

Desengate o filtro do pré-filtro e da célula coletora do purificador. Existem dois modelos Oreck XL diferentes; uma é uma torre e a outra é uma unidade montada na parede. Para remover o filtro de pré-filtro e célula de coletor do modelo de torre XL, segure a borda da porta retangular do filtro na parte frontal da torre, pressione o botão e puxe-o suavemente para fora. O pré-filtro é um pequeno retângulo imediatamente visível; deslize-o para fora da unidade. O filtro da célula coletora possui uma alça preta e duas travas amarelas. Gire as travas amarelas no sentido anti-horário, segure a alça preta e puxe para deslizar o filtro livre. Para remover o filtro da unidade de parede, solte os dois parafusos na frente do purificador com os dedos e pressione o botão com a forma de meia-lua para desengatar a grade. Deslize o filtro do pré-filtro e da célula coletora para fora da unidade.

Passo 4

Coloque o pré-filtro e a célula coletora na água morna e deixe-os de molho por pelo menos duas horas. Não esfregue o filtro da célula coletor de forma alguma; isso irá danificá-lo. Limpe o pré-filtro suavemente com um pano úmido e coloque-o novamente na água. Após duas horas, remova os dois filtros e enxágue-os cuidadosamente para remover a sujeira. Coloque os dois filtros em um local quente e deixe secar ao ar.

Etapa 5

Limpe o interior do XL usando um pano úmido e sabão neutro.

Etapa 6

Substitua o cartucho de fragrância ou o absorvedor de odores. Abra o painel de controle frontal do modelo XL montado na parede e pressione o botão "Cartucho de fragrância". Um pequeno slot será aberto. Retire o cartucho antigo, coloque um novo e pressione o slot de volta na unidade. Para substituir o absorvedor de odores na torre XL, localize o absorvedor de odores; está acima da célula coletora dentro da torre. Puxe-o suavemente para baixo e deslize um novo no lugar.

Etapa 7

Remonte o purificador de ar XL depois que os dois filtros secarem completamente. Substitua a grade ou feche a porta, conecte a unidade e ligue-a.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 87- Limpeza periódica purificador latina (Abril 2024).