Qual é a diferença entre Rattan e Wicker?

Pin
Send
Share
Send

Os termos vime e rattan são termos que se referem a categorias de móveis casuais, que às vezes são confusos. No entanto, o rattan é um material natural específico, enquanto o vime descreve uma técnica para tecer fibras, naturais ou artificiais, em formas funcionais. As cascas de vime retiradas da casca da videira de vime podem ser tecidas em formas de vime ou usadas na fabricação de enlatados, o que ajuda a explicar quão estreitamente os termos estão relacionados e a confusão resultante.

Uma cadeira de vime natural com costas de vime brilha em um tom quente de caramelo.

Recursos de vime

Uma videira da selva, o rattan, é nativo de áreas tropicais do sudeste da Ásia, África e Australásia. Membro da família das palmeiras, sua propriedade mais distinta é a força excepcional causada por um núcleo sólido de fibras verticais. Postes de vime crescem a mais de 100 pés de comprimento; eles são colhidos e cortados em comprimentos de 15 a 18 pés. Uma "casca" externa envolve o núcleo. A casca se separa em fios que podem ser tecidos ou amarrados para suportar elementos sólidos em uma peça de mobiliário.

Móveis de vime

Comprimentos de videira de vime mantêm um diâmetro consistente, tornando-o ideal para a construção de móveis. A videira é colhida na selva e cortada em comprimentos de 12 a 15 pés. Na área de processamento, os pólos ou bastões são despidos de folhas e fumigados para remover contaminantes. Após a secagem, cada cana é extrudida mecanicamente para remover sua casca. Os fabricantes de móveis dobram os postes de vime depois de cozinhar, possibilitando uma variedade de formas atraentes. Quando secos, os bastões curvos são quase indestrutíveis. A videira do rattan vem em uma variedade de cores naturais, variando de palha ao caramelo, e também pode ser pintada, às vezes em um padrão semelhante ao bambu, produzindo "bambu falso".

Materiais e técnicas de vime

A tecelagem de materiais naturais, como juncos, juncos, vime, salgueiro e capim marinho, em vime é um ofício antigo datado de AEC. No Egito. Os fabricantes contemporâneos usam materiais e técnicas tradicionais, mas também tecem com materiais reciclados, como papel laminado ou resina, para produzir móveis para qualquer clima, adequados para uso interno ou externo. Os móveis da mais alta qualidade ainda são tecidos à mão em uma estrutura construída em alumínio fundido ou extrudado ou rotim. Os materiais utilizados para móveis de vime são flexíveis, permitindo curvas sem rachaduras ou lascas. O vime produzido com materiais de qualidade e artesanato fino é bastante durável.

Móveis de vime

Os fabricantes produzem móveis de vime em uma ampla variedade de designs, desde estilos ornamentados de cabanas vitorianas a assentos modernos e contemporâneos. Enquanto os móveis de vime têm uma aparência singular, o estilo de vime tem muitos aspectos. O vime tecido com resina não precisa de pintura; as fibras naturais podem ser deixadas nuas, com acabamento em cores naturais ou pintadas na cor desejada.

Preocupações especiais em vime e vime

Os móveis de vime desaparecem à luz do sol, tornando-os menos desejáveis ​​para uso ao ar livre; no entanto, é altamente favorecido por varandas e solários, onde evoca uma elegância retrô e um apelo exótico. O tecido de vime com materiais tradicionais, incluindo fios de papel bem enrolados, é menos durável que o rattan, mas não desbota à luz do sol. O vime tecido com resina é totalmente à prova de intempéries e é apropriado para instalações internas ou externas.

Pin
Send
Share
Send