Como pintar dobradiças do armário

Pin
Send
Share
Send

O acabamento dos armários pode significar que a cor das dobradiças existentes não corresponde mais e, embora você sempre possa substituí-las, é mais barato pintá-las. Há outra vantagem mais importante: as dobradiças ajustam-se aos furos existentes, para que você não precise fazer novos furos ou preencher os furos antigos. Use esmalte em spray para as dobradiças porque, se você preparar as dobradiças corretamente, é menos provável que lasque e descasque ao abrir e fechar as portas do que pintar.

A aplicação de uma camada de tinta spray é uma maneira fácil de vestir dobradiças antigas.

Passo 1

Desaparafuse as dobradiças das portas do gabinete e remova as portas; desaparafuse as dobradiças dos próprios armários usando uma chave de fenda. Coloque todos os parafusos em um local seguro - você provavelmente os pintará, bem como as dobradiças.

Passo 2

Limpe as dobradiças com álcool desnaturado para remover qualquer graxa ou sujeira. Concentre-se nas peças que são visíveis quando as dobradiças estão instaladas.

Etapa 3

Lixe as partes visíveis das dobradiças com uma lixa de grão 220 para arrastar o acabamento existente ou - se as dobradiças não estiverem terminadas - o metal nu. Isso garante uma melhor aderência da tinta.

Passo 4

Coloque as dobradiças em uma folha de jornal velho com as partes que deseja pintar voltadas para cima. Se você planeja pintar os dois lados, os lados mais visíveis devem estar voltados para cima.

Etapa 5

Coloque um respirador e borrife uma camada de primer metálico em todas as dobradiças, usando uma lata de aerossol. Deixe o primer secar por 30 minutos a uma hora; depois vire as dobradiças - se estiver pintando os dois lados - e pulverize o outro lado.

Etapa 6

Pulverize as dobradiças novamente com esmalte metálico. Se você estiver pintando os dois lados, borrife primeiro a parte de baixo; espere uma hora para a tinta secar; depois pulverize os lados superiores. Alinhe todos os parafusos do jornal e borrife as cabeças para torná-las da mesma cor.

Etapa 7

Aguarde uma a duas horas para a tinta secar; depois pulverize uma única camada de laca transparente. A laca adiciona brilho extra e protege a tinta de lascar. Deixe a laca curar durante a noite antes de instalar as dobradiças no gabinete.

Pin
Send
Share
Send