Como diagnosticar problemas de pop-up de piscina Quikclean II

Pin
Send
Share
Send

Uma piscina no solo usando um limpador automático Quikclean usa a pressão da água da bomba da piscina para operar as cabeças de limpeza pop-up. As cabeças pop-up operam em zonas. A piscina usará várias zonas de limpeza projetadas para varrer os detritos para o cárter da piscina, onde serão arrastados para o filtro da piscina. Use as etapas a seguir para determinar o que está causando falhas de pop-up.

diagnosticar problemas emergentes da piscina Quikclean II

Verifique se todas as zonas pop-up funcionam corretamente. Depois de identificar uma zona com defeito, determine se algum pop-up na zona opera. Se nenhum dos pop-ups da zona funcionar, verifique se o conjunto da válvula Quikclean está funcionando corretamente. Ouça o conjunto da válvula. Você deve conseguir ouvir o mecanismo 'relógio' enquanto ele gira. Pode ser necessário reparar o conjunto da válvula e substituir alguns de seus componentes internos. (Consulte o artigo relacionado, 'Como reparar um limpador de piscina Quikclean Automatic'.)

Passo 2

Se as zonas de limpeza rodarem corretamente, mas um único pop-up não funcionar, verifique o manômetro do filtro da piscina quando a zona estiver em operação. Quando a zona com a cabeça de limpeza de pop-up defeituosa for acionada, o manômetro do filtro da piscina aumentará se houver um bloqueio na linha das cabeças de pop-up. A limpeza de um encanamento exigirá ajuda profissional.

Se o manômetro do filtro da piscina não subir quando a zona defeituosa funcionar, remova e inspecione a cabeça de limpeza pop-up. (Consulte o artigo relacionado, 'Como substituir uma cabeça pop-up do limpador de piscina Quickclean II'.) Areia e detritos podem impedir que o pop-up funcione corretamente. Opere manualmente a cabeça pop-up com água corrente para remover qualquer areia ou detritos que possam estar fazendo com que a cabeça pop-up fique em uma posição. O pop-up é carregado por mola e quando a água é direcionada a ele, a cabeça do pop-up é elevada. Quando a água é direcionada para outra zona de limpeza, o cabeçote pop-up abaixa e desliza para a próxima posição inicial. Durante vários ciclos de operação, o cabeçote de limpeza varrerá um arco de 360 ​​graus.

Passo 4

Não espere que uma zona de limpeza funcione corretamente ao remover um pop-up. Com um pop-up removido de uma zona, a contrapressão necessária para operar os cabeçotes restantes será reduzida, impedindo a operação normal.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como diagnosticar problemas com Hardware do computador (Abril 2024).