Que cores combinam com amarelo e verde?

Pin
Send
Share
Send

A valorização das cores é em grande parte uma questão de preferência pessoal, mas há uma ciência por trás disso, e remonta ao grande físico do século XVII Sir Isaac Newton. Suas experiências com prismas o levaram a desenvolver a roda de cores, que é a ferramenta que os designers atuais usam para combinar cores.

A cor do produto pode variar dependendo da qualidade e ajuste do seu monitor;

Uma rápida olhada em uma roda de cores pode indicar as cores que acompanham verde e amarelo, mas você precisa de uma melhor definição das palavras "acompanhar". Você quer uma combinação relaxante ou dramática? Você quer uma combinação divertida ou segura que não agite o barco? As informações que você precisa decidir estão na roda de Newton e tudo o que é necessário para extraí-las é um pouco de geometria.

Amarelo e verde em combinação são calmantes e não dramáticos

As cores amarelo e verde estão próximas umas das outras no arco-íris e na roda de cores. Isso os torna análogo, o que significa que eles têm um relacionamento não dramático e confortável. Isso vale para duas cores a 60 graus uma da outra na roda. Por exemplo, a mesma relação existe entre azul e violeta.

Você pode avançar para um esquema análogo de três cores incluindo um tom de marrom para criar um esquema de cores verde / marrom / amarelo. Juntos, amarelo e verde são vibrantes e brilhantes. A adição de um tom terra adiciona aterramento e faz com que as outras cores pareçam mais naturais.

Escolha Violeta para obter o máximo de energia

As cores opostas na roda de cores contrastam, e combiná-las cria energia visual. Isto é um complementar combinação de cores. Tons de violeta opõem-se a verde e amarelo, para que você possa usar violeta com qualquer um deles para criar uma experiência visual dramática.

Ao combinar verde e amarelo em um esquema análogo, você pode contrastá-los com violeta-avermelhado para criar uma dividir complementar combinação, que é menos dramática e chocante do que uma combinação complementar direta. Na roda, você denota isso com um triângulo isósceles, que é um com dois lados iguais.

Se você conhece os tons de amarelo e verde que está usando, a linha entre eles forma a base do triângulo. Você pode encontrar o tom exato do violeta para criar a combinação mais eficaz usando uma régua para determinar o ápice.

Duas outras combinações multicoloridas

Você pode combinar verde ou amarelo com duas ou três outras cores para criar um esquema de cores triádico ou tetrádico. Uma combinação triádica não funcionará se você estiver comprometido com o uso de verde e amarelo, mas uma combinação tetrádica pode funcionar com amarelo-laranja e azul-verde.

Você obtém um triádico combinação rabiscando um triângulo equilátero na roda de cores com um de seus ápices na tonalidade de amarelo ou verde que você está usando. Por exemplo, verde / laranja / violeta ou amarelo / vermelho / azul. Um esquema triádico é dramático enquanto ainda é harmonioso. É comum no design de cores do sudoeste.

UMA tetrádico O esquema é um com quatro cores e você as determina desenhando um retângulo na roda de cores com dois cantos nos tons de amarelo e verde que você está usando. Um exemplo seria amarelo-laranja / azul-verde / vermelho-laranja e violeta-azul. Como são pares de cores complementares, o efeito geral é o mesmo que uma combinação complementar, mas com quatro cores.

Cores neutras combinam com verde e amarelo

As cores neutras - branco, cinza e preto - funcionam bem em combinação com verde e amarelo. O branco cria um esquema brilhante e o preto, um intenso (pense na bandeira jamaicana).

O cinza é uma combinação de todas as outras cores e sua tonalidade real depende das concentrações dessas cores. Os cinzas que contêm muita violeta criam mais contraste, enquanto aqueles com mais verde e amarelo são mais calmantes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amarelo combina com qual cor I Blog da Le (Março 2024).