Como cultivar girassóis no Colorado

Pin
Send
Share
Send

Os girassóis (Helianthus annuus) são plantas anuais nativas da América do Norte que crescem extraordinariamente bem no Colorado. Esta planta pode suportar geadas leves e, portanto, é uma excelente opção para o plantio antecipado, se você mal puder esperar para começar o seu jardim. Os girassóis rastreiam o sol durante o estágio de brotamento através de um fenômeno natural chamado "heliotropismo", pelo qual as células motoras no caule logo abaixo do broto fazem com que a cabeça siga o sol enquanto se move de leste para oeste. Volta à orientação leste à noite. Nos estágios posteriores da vida da flor, o caule engrossa e o girassol cessa o movimento e fica voltado apenas para o leste. Uma a várias flores (dependendo de qual das 60 espécies que você planta) começa a explodir no meio até o final do verão e dura até o outono. As cabeças amarelas, laranja ou bronze são compostas por centenas de pequenas flores chamadas florzinhas. Aqui estão algumas dicas para plantar girassóis, se você mora no Colorado.

Passo 1

Escolha flores resistentes à seca para garantir plantas saudáveis ​​se você mora no Front Range do Colorado ou em qualquer outra área mais seca (a maior parte do estado). Os girassóis são nativos de planícies altas e são uma cultura de terra seca que tem raízes que se estendem até 6 pés no solo (consulte Recursos abaixo).

Passo 2

Plante as sementes com 2,5 cm de profundidade e 15 a 30 cm de distância em pleno sol e solo bem drenado e magro (como a argila). Coloque-os ao lado de plantas anuais, perenes ou ervas.

Etapa 3

Dilua as plantas quando elas começarem a sair do chão cortando-as na base. Não puxe-os para fora do chão, ou você pode arrancar as plantas vizinhas.

Passo 4

Rega as plantas. Os girassóis crescerão quase em qualquer lugar com o mínimo de rega, mas ocasionalmente devem ser regados profundamente.

Etapa 5

Proteger as plantas. Os girassóis têm poucos inimigos e doenças como a ferrugem podem ser evitadas se você escolher uma semente resistente à ferrugem e girar as plantas para que a doença não se estabeleça no solo.

Pin
Send
Share
Send