Como limpar um colchão velho para higienizar os ácaros e oídio

Pin
Send
Share
Send

Colchões velhos podem ser perigosos para sua saúde de várias maneiras. No armazenamento, os colchões podem desenvolver mofo e bolor e um grande número de ácaros. Até os colchões deixados em uma sala acumularão ácaros. Se você planeja usar um colchão velho ou se o seu colchão atual não foi limpo há algum tempo, há algumas dicas que você deve seguir para limpá-lo adequadamente.

Passo 1

Mergulhe um pano em água e aplique sabão de louça / mãos liberalmente e depois esfregue bem as áreas afetadas do colchão. Se o colchão estiver sem uso por um tempo, é uma boa idéia esfregar toda a superfície para higienizá-la completamente.

Passo 2

Pulverize o colchão com um limpador cítrico ou molhe um pano em uma mistura de detergente / água (1/8 xícara de detergente por galão de água) ou mistura de vinagre / água (8 xícaras de vinagre por galão de água). Aplique nas áreas afetadas do colchão e esfregue-o bem.

Etapa 3

Quando terminar de esfregar o colchão, abra uma janela ou deixe-a do lado de fora por várias horas para permitir que seque.

Passo 4

Dê às áreas odoríferas do colchão um pouco de pó de bicarbonato de sódio e deixe-o repousar por aproximadamente 8 a 10 horas, depois leve o colchão para fora e agite-o completamente para remover o bicarbonato de sódio.

Etapa 5

Mova o colchão para uma área ensolarada e deixe-o por vários dias (uma varanda com janelas grandes é perfeita). Depois de ter tido pelo menos um dia de exposição total ao sol (24 horas), aspire a superfície inteira completamente. Isso removerá os esporos de mofo / bolor agora secos, bem como os ácaros. Siga as etapas 1 e 3 ou 2 e 3 para finalizar a higienização do colchão.

Pin
Send
Share
Send