Como pintar uma porta externa da adega

Pin
Send
Share
Send

Muitas portas exteriores da adega são horizontais, como alçapões para sua adega, espaço de rastreamento ou porão. Como as superfícies horizontais são especialmente vulneráveis ​​ao sol e às vezes água parada ou neve, uma tinta adequada para outras superfícies horizontais, como decks, aguenta-se melhor. As portas da adega de metal precisam ser tratadas quanto à ferrugem e revestidas com tinta inibidora de ferrugem, e as portas da adega de madeira devem ser pintadas regularmente para que não apodreçam.

Passo 1

Esfregue a porta da adega com detergente neutro. Se houver mofo ou musgo, use uma mistura de 1 xícara de água sanitária a 3 xícaras de água ou um limpador comercial ou de convés que contenha mofo. Lave bem as portas. Se as portas forem feitas de madeira, faça isso pelo menos dois dias ensolarados antes de começar a pintar para permitir que a madeira seque.

Passo 2

Raspe a tinta solta e a ferrugem e lixe as portas com uma lixa de 50 ou 80 grãos para cobrir as bordas e torná-la lisa. Use uma lixadeira elétrica para concluir o trabalho mais rapidamente. Uma escova de arame projetada para a limpeza de churrasqueiras também funciona bem para remover a ferrugem.

Etapa 3

Pré-tratamento de qualquer ferrugem restante com estabilizador de ferrugem. O estabilizador de ferrugem é uma solução à base de água que absorve a ferrugem e interrompe o processo de ferrugem. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de ferragens ou de suprimentos automotivos. Siga as instruções no rótulo.

Passo 4

Use um selador que impeça a pintura de descascar nas portas antigas da adega de madeira com várias camadas de tinta. Esses seladores "colam" tinta velha e selam pequenas rachaduras e fissuras para impedir a entrada de água.

Etapa 5

Prepare a porta com uma cartilha apropriada. Use o primer externo à base de água ou óleo para madeira ou o primer à base de óleo para metal. Use duas demãos de primer à base de óleo que inibem a ferrugem, se você não aplicou o estabilizador de ferrugem.

Etapa 6

Calafetar ou preencher buracos, lacunas ou rachaduras restantes com calafetagem de silicone pintável para madeira. Use um enchimento de epóxi para amolgadelas em uma porta de metal. Não use o Spackle em superfícies horizontais - ele é muito poroso e começará a rachar dentro de um ano ou dois.

Etapa 7

Pinte a porta da adega com duas demãos de tinta acrílica 100% acrílica de qualidade. Uma tinta acetinada ou semibrilhante aguenta melhor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como pintar madeiras que ficam expostas a sol e chuva (Abril 2024).