Como se livrar de ratos que estão comendo meus tomates

Pin
Send
Share
Send

Os ratos são uma praga comum fora de casas e nos jardins. Eles comem quase qualquer alimento, incluindo frutas de tomate logo após as plantas. Você pode reconhecer os danos dos ratos pelas trilhas e fezes ao redor das plantas. Para eliminar uma infestação de ratos em sua horta, monte armadilhas e repelentes que manterão os ratos afastados.

Os ratos comem quase tudo.

Passo 1

Remova qualquer outra fonte de alimento que possa ser tentadora para o tomate. Isso pode incluir tigelas de comida para cães ou uma pilha de composto nas proximidades.

Passo 2

Despeje de três a cinco bolas de mariposa em um pequeno saco de pano. Coloque uma estaca no chão ao lado de suas plantas de tomate e amarre a sacola no topo da estaca pelos fechos. As bolas de mariposa são um repelente natural para ratos, mas se dissolvem na chuva, então você terá que substituí-las após cada chuva. Certifique-se de que a água da chuva embebida na bola de mariposa não possa escorrer para os tomates.

Etapa 3

Compre pellets de urina de raposa em uma loja de caça local e espalhe-os no chão ao redor dos tomates e ao redor do perímetro do jardim, de acordo com as instruções da embalagem. Substitua os pellets após cada chuva forte.

Passo 4

Coloque armadilhas para ratos em todo o jardim de tomate e ao longo das bordas do jardim. Para isca, passe manteiga de amendoim no gatilho. Verifique as armadilhas diariamente. Se um rato disparar a armadilha, use luvas de proteção e descarte o corpo em um saco de lixo.

Pin
Send
Share
Send