Como limpar a água da piscina nublada que usa um clorador de água salgada

Pin
Send
Share
Send

Em vez de adicionar cloro à água de uma piscina de água salgada, você adiciona sal e um clorador o converte em ácido hipocloroso (HOCl). Este produto químico às vezes é chamado de cloro livre e é o agente higienizante real em água salgada e em piscinas convencionais.

A água turva é um sinal de deficiência de cloro, mesmo em uma piscina de água salgada.

Quando a água fica turva, geralmente significa que há uma deficiência de HOCl, e isso pode ser resultado de níveis insuficientes de sal ou problemas com o clorador. O problema também pode ser o pH, que é a primeira coisa que você deve verificar. Se o pH estiver fora da faixa ideal de 7,2 a 7,6, o cloro livre gerado a partir da água salgada não dura o tempo suficiente para fazer seu trabalho.

Equilibre o pH

O valor do pH é uma medida da acidez / alcalinidade da água da piscina; uma leitura de 7 significa que a água é neutra. Idealmente, a água da piscina deve ser levemente alcalina, com um pH entre 7,2 e 7,6. Se for maior que isso, a água alcalina neutraliza rapidamente o ácido hipocloroso gerado pelo clorador. Na água ácida com um pH menor que 7, o ácido hipocloroso reage muito rapidamente com os contaminantes e se acostuma mais rápido do que o clorador pode produzi-lo.

Antes de abordar a deficiência de cloro, é importante aumentar ou diminuir o pH, conforme necessário, para trazê-lo para a faixa adequada. Diminua o pH adicionando ácido muriático ou dissulfeto de sódio à água e aumente adicionando bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) ou cinzas de carbonato de sódio (carbonato de sódio). Verifique a alcalinidade total da água da piscina antes de aumentar o pH. Se estiver próximo da faixa aceitável de 80 a 120 ppm, use carbonato de sódio. Caso contrário, use bicarbonato de sódio, que tem um efeito mais forte na alcalinidade.

Meça o nível de sal

O nível ideal de sal na piscina depende do clorador, portanto, você deve ler o manual para descobrir o que deve ser. O sal é corrosivo, portanto você não deseja adicionar muito, ou o revestimento da piscina, o equipamento de circulação e a pele sofrerão. Na maioria dos casos, o nível ideal é de 3.000 partes por milhão, que é cerca de um décimo da salgada da água do mar. Ao adicionar sal, mexa na água e deixe a água circular por uma hora antes de fazer outra medição.

Ajuste o clorador

Se o pH e o nível de sal estiverem na faixa adequada, mas o nível de cloro livre estiver abaixo da faixa ideal de 1 a 3 ppm, pode ser necessário aumentar a produção do clorador. A maioria dos modelos possui uma configuração de supercloração, que pode aumentar lentamente o nível de cloro para 5 ppm ou mais. Não é o mesmo que chocar a água, mas pode limpá-la. Cuidado: o uso repetido desse recurso reduz a vida útil do clorador.

Limpe as placas do clorador - Os cloradores consistem em um par de placas eletrolíticas, que acabam ficando cobertas de escamas, especialmente se a água tiver um alto teor de cálcio. A escala reduz a carga elétrica entre as placas e a saída do clorador. Limpe as placas removendo-as e lavando-as com água limpa. Se a balança for pesada, pode ser necessário mergulhar as placas durante a noite em vinagre para dissolvê-la.

Choque a água

A água em piscinas de água salgada - como a convencional - precisa ser chocada periodicamente para matar microorganismos que conseguem sobreviver em condições normais de cloração. Choque a piscina adicionando hipoclorito de sódio suficiente na forma de cloro, água sanitária ou um produto de choque convencional para aumentar rapidamente o nível de cloro livre acima de 10 ppm. Aguarde até que o nível caia abaixo de 5 ppm antes de usar a piscina.

Se ainda estiver nublado

Alguma nebulosidade pode persistir na água da piscina depois que você a choca. Isso geralmente ocorre devido a microrganismos mortos, depósitos minerais e outros contaminantes inertes. Você pode limpá-las introduzindo um clarificador de água, que coagula esses contaminantes em grupos grandes o suficiente para ficarem presos no filtro da piscina. Em casos graves, ou quando você não tiver tempo para esperar que um clarificador funcione, use um floculante. Ele cria clusters maiores que caem no fundo da piscina, que você pode remover com o vácuo da piscina.

Pin
Send
Share
Send