Como solucionar problemas de uma bomba de piscina Bestway

Pin
Send
Share
Send

A Bestway, um dos muitos fabricantes de filtros para piscinas, é especializada em sistemas de filtros de cartuchos projetados para serem usados ​​em piscinas infláveis. Nesses sistemas, um filtro de cartucho cilíndrico é instalado no compartimento do filtro e é capaz de reter sujeira tão pequena quanto 25 mícrons. O filtro é alimentado por uma bomba que fornece água ao sistema de filtragem, força-o através do filtro do cartucho e depois devolve a água à piscina através do jato de retorno.

A Bestway Corporation fabrica bombas de filtro adequadas para piscinas infláveis ​​acima do solo.

Os problemas que você pode encontrar com um sistema de bomba e filtro de piscina Bestway são semelhantes aos tipos de problemas que ocorrem com qualquer bomba de piscina. Geralmente, os problemas são causados ​​por manutenção inadequada - se você não fizer nada além de estabelecer e manter um procedimento de manutenção adequado, os problemas serão corrigidos e evitados.

Comparado aos filtros de areia e a muitas bombas projetadas para piscinas enterradas, os filtros Bestway para piscinas acima do solo são bastante simples e quase sempre é fácil solucionar e solucionar problemas.

Os problemas com uma bomba de piscina Bestway geralmente ocorrem no filtro, nas mangueiras ou no filtro.

Os sintomas de problemas com uma bomba de piscina Bestway - e quase qualquer bomba de piscina, por esse motivo, podem incluir:

  • O motor funciona mais alto que o normal
  • A água para de circular
  • Bomba vaza água
  • A bomba falha na limpeza da água

A bomba fica mais alta que o normal

Dois problemas podem fazer com que a bomba Bestway fique mais alta do que normalmente.

Primeiro, o ar pode ficar preso nas mangueiras. Esta bomba foi projetada para processar um fluxo constante de água e, se o ar ficar preso nas mangueiras, poderá fazer com que as peças internas vibrem e produzam mais ruído do que o habitual. Inspecione as mangueiras para ver se estão entupidas com detritos ou se as mangueiras estão rachadas, o que pode estar introduzindo ar no sistema. Substitua as mangueiras se estiverem danificadas.

Outra causa de uma bomba alta é uma filtro de cartucho entupido. Na maioria dos casos, é uma questão simples de limpar o filtro para remover os detritos que estão obstruindo o filtro e fazendo com que o motor trabalhe mais no seu esforço para bombear água. Lembre-se de que a vida útil de qualquer filtro de piscina é limitada. A Bestway recomenda que os proprietários substituam o filtro de cartucho a cada duas semanas, embora muitas pessoas achem que é possível obter mais vida se o filtro for limpo regularmente.

Finalmente, se o o nível da água está muito baixo, pode ter caído abaixo do nível das portas da mangueira de entrada ou saída. Isso permite que o ar entre no sistema e faz com que a bomba funcione mais alto. Verifique se o nível da água está bem acima das aberturas das mangueiras ao lado da piscina.

A bomba não está circulando água

Quando a bomba não circula água, isso também é causado por uma filtro de cartucho muito sujo. A limpeza ou substituição geralmente corrige o problema. Limpe o cartucho se o medidor de pressão do filtro apresentar 8 a 10 libras por polegada quadrada (PSI) acima da leitura normal (supondo que seu modelo tenha esse medidor). Para filtros sem manômetro, a Bestway sugere limpeza uma vez por dia. Para remover o filtro, desligue a bomba e gire a válvula de liberação da pressão de ar no sentido anti-horário para liberar a pressão. Abra o cartucho do filtro e remova o filtro. Limpe o cartucho com uma mangueira de jardim e reinsira-o em seu compartimento. Recoloque a tampa do filtro e aperte a válvula de liberação de ar. Reinicie o filtro.

Mangueiras entupidas também pode impedir que a bomba circule água conforme o planejado. Se o filtro do seu cartucho parecer bom, o próximo candidato é uma ou mais mangueiras que estão entupidas com detritos. Inspecione-os e limpe todos os detritos que encontrar.

Ar no sistema também pode impedir que a bomba circule água. Verifique os encaixes da mangueira e as vedações para garantir que não estejam vazando ar. Estes devem ser substituídos se estiverem com defeito. Um nível de água que caiu muito baixo também introduzirá ar no sistema e interferirá no fluxo de água.

A bomba está vazando água

Em praticamente todos os casos, o vazamento de água na bomba é causado por selos ruins ou por lconexões de encaixe-ou ambos. Existem três vedações importantes ao redor da própria bomba - uma que fecha ao redor da tampa de abastecimento onde o cartucho está inserido e uma para a mangueira de entrada e saída de água. Verifique se essas vedações estão em boas condições e se as conexões estão firmes.

Um filtro sujo também pode causar força excessiva na mangueira de entrada, o que pode causar vazamento no acessório de entrada.

A água falha para limpar a água

Mais uma vez, a causa mais comum de água na piscina que permanece suja é uma filtro de cartucho que está tão entupido que não pode mais remover detritos. Se o problema não é detritos, mas nebulosidade, provavelmente não é tanto um problema de filtro ou bomba como é um problema. problema de química da piscina. Verifique o nível de cloro e ajuste a química da água, se necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bestway Sand FilterPortuguês (Abril 2024).