Como faço para calcular a metragem quadrada do meu gramado?

Pin
Send
Share
Send

A metragem quadrada do seu gramado informa com que área você precisa trabalhar. Quando você planeja o layout do seu quintal, essas são informações vitais para que você não planeje mais espaço do que realmente tem. Depois de plantar o gramado, conhecer a metragem quadrada informa a quantidade de água e fertilizante que você precisa usar. Para calcular a metragem quadrada do seu quintal, você precisa conhecer a forma do quintal e suas dimensões.

O tamanho do gramado afeta a quantidade de água e fertilizante necessária.

Passo 1

Meça as dimensões do seu quintal. Se o seu quintal for retangular, meça o comprimento e a largura. Se o seu quintal for circular, meça a distância entre o quintal e o centro, também conhecido como diâmetro.

Passo 2

Converta sua medida em pés, se você não tiver medido em pés. Você pode converter jardas em pés multiplicando por 3 ou converter polegadas em pés dividindo por 12. Por exemplo, se o seu quintal tivesse 5 jardas de comprimento, você multiplicaria 5 por 3 para descobrir que tem 15 pés de comprimento.

Etapa 3

Calcule a metragem quadrada do seu quintal usando a fórmula de volume apropriada para a forma do seu quintal. Para jardas retangulares, multiplique o comprimento pela largura. Por exemplo, se o seu quintal tem 10 pés por 15 pés, você multiplicaria 10 por 15 para obter 150 pés quadrados. Para jardas circulares, divida o diâmetro por dois, quadrie o resultado e multiplique por 3,14. Por exemplo, se o seu quintal tivesse um diâmetro de 10 pés, você dividiria 10 por 2 para obter 5, quadrado 5 para obter 25 e depois multiplicaria por 3,14 para obter 78,5 pés quadrados.

Pin
Send
Share
Send