Problemas na piscina de água salgada

Pin
Send
Share
Send

Estima-se que haja 1,4 milhão de piscinas de água salgada nos Estados Unidos, e sua popularidade ainda está crescendo. É fácil entender essa tendência quando você considera que essas piscinas mantêm a água limpa sem o cheiro de cloro e os olhos pontiagudos que podem atormentar os nadadores nas piscinas tradicionais de cloro. Apesar desses benefícios, os proprietários, varejistas e construtores de piscinas relataram alguns problemas comuns que você deve considerar antes de instalar uma piscina de água salgada.

As piscinas de água salgada não são a opção livre de manutenção que as pessoas acreditam que sejam.

Corrosão

Os sistemas de água salgada produzem cloro passando o sal através de uma célula eletrolítica. Se os níveis de hipoclorito de sódio ficarem muito altos, a água da piscina se tornará extremamente clorada e corrosiva. A corrosão é um problema frequente nas piscinas de água salgada, especialmente na escada e no trampolim, onde a água salgada pode se desgastar nas âncoras do convés e causar um problema de segurança. Com o tempo, o próprio sal pode atacar equipamentos, cimento, luminárias, paisagismo próximo à piscina e qualquer área da piscina onde a água evapore.

Uso químico

Como as piscinas de água salgada produzem seu próprio cloro, alguns proprietários assumem que não precisam adicionar produtos químicos à piscina. Na verdade, os sistemas de água salgada realmente precisam de tratamentos químicos toda semana. Isso inclui o uso de ácido cianúrico para garantir que o gerador de cloro salgado atinja níveis adequados de estabilização. Se os níveis de ácido cianúrico ficarem muito altos, crianças, nadadores mais velhos, animais de estimação, o meio ambiente e a própria piscina poderão sofrer danos. As piscinas de água salgada também exigem aplicações ocasionais de controle de algas, clarificadores, manchas e controle de incrustações.

Gerenciamento de pH

Verificar o equilíbrio de pH e alcalinidade é uma área de manutenção de piscinas que muitos proprietários ficam para trás. Isso ocorre principalmente porque alguns construtores e varejistas não enfatizam a importância disso. O nível de pH em uma piscina de água salgada é superior ao de uma piscina tradicional. Quando esses níveis ficam desequilibrados em uma piscina de água salgada, o pH reduz a eficácia do cloro, torna a água corrosiva e cria manchas marrons na superfície da piscina. Níveis de pH incorretos podem destruir a célula no gerador de água salgada em menos de 90 dias. Os danos causados ​​pelo gerenciamento inadequado do equilíbrio de pH da piscina não são cobertos pela garantia da célula.

Manutenção da célula geradora

A vida útil média da célula em um gerador de água salgada é de dois a três anos. Depois disso, é necessário substituir a célula, com custos entre US $ 500 (se auto-instalado) e US $ 800 (quando instalado por um revendedor de piscinas de água salgada). As células também requerem limpeza a cada 90 dias para evitar o acúmulo de cálcio. Se o proprietário de uma piscina passar seis meses sem limpar a célula, a vida da célula será reduzida, a célula terá mais probabilidade de quebrar e a piscina assumirá a aparência de um pântano.

Preocupações ambientais e de saúde

Quando exposta a sistemas de água salgada, a pele humana absorve sódio, sal e cloro. A absorção de sódio pela pele tem sido associada a preocupações com a saúde e a maiores riscos de mortalidade cardíaca, especialmente entre aqueles com pressão alta, problemas circulatórios e histórico de acidente vascular cerebral. A preocupação de que os sistemas de água salgada danifiquem o meio ambiente levou a movimentos "Ban the Brine", resultando no barramento dessas piscinas em algumas áreas, incluindo o condado de Los Angeles, Califórnia. Os animais de estimação devem ser mantidos fora da área da piscina para que não fiquem doentes por beber água salgada.

Questões legais

Na maioria das áreas, os proprietários de piscinas de cloro podem simplesmente drenar a água da piscina de cloro para o sistema de esgoto local. Isso não deve ser feito com piscinas de água salgada. Muitos municípios estão proibindo essa prática para aqueles com piscinas de água salgada, forçando os proprietários a tirar a água salgada de sua piscina em caminhões-tanque. Outros estão exigindo que os proprietários das piscinas bombeiem a água para o sistema de drenagem sanitária de suas casas. Mesmo que a drenagem de uma piscina de água salgada nas grades de esgoto da sua rua seja legal agora, pode não ser no futuro. Sempre verifique os regulamentos locais para obter diretrizes sobre como drenar uma piscina de água salgada.

Pin
Send
Share
Send