Como montar uma cabeceira

Pin
Send
Share
Send

A cabeceira da cama pode ser uma parte funcional de uma cama - servindo como a cabeceira da cama que suporta a mola e o colchão - ou pode ser um elemento decorativo; nesse caso, pode ser montado na parede como uma peça independente que não está anexado ao quadro. Ou pode ser ambos - uma parte do quadro, mas também escolhida pela sua contribuição como um elemento de decoração. Essa é a instalação mais comum, especialmente quando a cabeceira da cama faz parte de um conjunto de móveis adquiridos que inclui a estrutura da cama e talvez uma cômoda e mesinhas de cabeceira.

Uma cabeceira pode ser um elemento crucial na decoração do quarto.

Uma cabeceira pode ser feita de madeira, latão, ferro ou vime, ou pode ser um núcleo de madeira ou madeira compensada coberto com estofamento e tecido. A cabeceira padrão é de 35 polegadas de altura, desde o chão até ao topo da cabeceira da cama. No entanto, as cabeceiras de design personalizado podem ser muito mais altas e podem começar niveladas com a parte superior do colchão, em vez de serem medidas a partir do chão. Uma cabeceira do mercado de reposição, ou uma que você construa, pode ser fixada na parede ou na estrutura da cama.

Colocar uma cabeceira que é parte de um conjunto de mobiliário é geralmente bastante fácil - você só seguir as indicações do quadro. Mas pode ser um pouco mais complicado se você está comprando uma cabeceira aftermarket ou fazer um você mesmo. Aprenda como realizar os dois métodos - montando-o independentemente na parede ou integrando-o como parte da estrutura da cama existente.

Montagem na parede de uma cabeceira

Etapa 1 Desenhe uma linha de referência

Desenhe uma linha de referência na parede.

Use um nível para fazer uma linha horizontal na parede onde a cabeceira da cama irá. A linha deve estar a 2,5 cm do topo de onde você deseja posicionar a parte superior da cabeceira e a 2,5 cm de cada lado da cabeceira. Marque o ponto central da linha com uma marca vertical.

Etapa 2 Localize os pregos

Localize pregos para montar os suportes da cabeceira da cama.

Use um localizador de pinos para localizar os pinos ao longo desta linha. Coloque um ponto ou linha vertical em toda a sua linha horizontal para mostrar onde os prisioneiros são posicionados.

Etapa 3 Anexar suportes à parede

Os suportes de montagem comerciais facilitam a instalação de uma cabeceira.

Parafuso uma metade do suporte para definir os dois pernos exteriores, utilizando os parafusos incluídos. Adicione um suporte adicional ao pino central, se necessário. Use dois suportes para cabeceiras leves ou duplo, cama de casal ou queen-size. Para camas king-size ou cabeceiras pesadas, use três suportes. Você pode usar suportes de montagem embutidos ou suportes de montagem embutidos ajustáveis. Os suportes ajustáveis ​​são um pouco mais fáceis de usar.

Etapa 4 Marque a cabeceira da cama

Marque a cabeceira da cama para indicar os locais dos suportes.

Desenhar uma linha horizontal na parte de trás da cabeceira, 1 polegada a partir do topo, e marcar o ponto central. Isso servirá como referência para anexar as peças do suporte correspondentes.

Etapa 5 Instalar suportes na parte traseira da cabeceira

As metades do suporte correspondentes são instaladas na parte traseira da cabeceira da cama.

Meça a distância de cada suporte de parede a partir da linha central. Use essas medidas para marcar a parte de trás da cabeceira da cama. Instale a segunda parte do conjunto de suportes na cabeceira da cama nos locais marcados.

Etapa 6 Montar a cabeceira na parede

Os suportes da cabeceira deslizam nos suportes de parede.

Deslize a cabeceira para baixo nos suportes da parede para montá-la. Os suportes da cabeceira devem deslizar sobre os suportes de parede. Um ajudante facilita o trabalho.

Montagem de uma cabeceira na estrutura da cama

Etapa 1 Posicione a cabeceira da cama

Faça o teste da cabeceira da cama.

Posicionar a cabeceira entre a cama e a parede, centrando a cabeceira em toda a largura da cama.

Etapa 2 Marque os orifícios de montagem do quadro na cabeceira da cama

Marque os locais dos furos na cabeceira da cama.

Marque a localização dos orifícios ou slots de montagem do quadro na cabeceira da cama. Algumas cabeceiras já podem ter orifícios de montagem nos locais corretos, mas com outras pessoas - incluindo uma cabeceira que você criou - você precisa fazer furos de montagem.

Etapa 3 Furos de montagem da broca

Faça furos de montagem, se necessário, para prender a cabeceira da cama.

Faça um furo completamente na cabeceira da cama usando uma broca um pouco maior que o tamanho dos parafusos de montagem. A estrutura da cama pode ter parafusos de montagem incluídos. Se não, você terá de comprar parafusos, arruelas e porcas de orelhas ou nozes máquina para fazer esta ligação.

Etapa 4 Prenda com parafusos e porcas de orelhas

Use parafusos de máquina e porcas de orelhas para prender a cabeceira na estrutura.

Empurrar o parafuso através da parte de trás da cabeceira e através do orifício na armação da cama. Adicionar uma máquina de lavar, e em seguida utilizar uma porca de orelhas para fixar a cabeceira confortavelmente.

Se a cabeça do parafuso exceder o tamanho da abertura na cabeceira da cama, use uma arruela adicional na cabeça do parafuso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Montagem Cama Box Somiê e Cabeceira Premium. . Colchões (Abril 2024).