Como repintar ornamentos de quintal

Pin
Send
Share
Send

Ornamentos cuidadosamente selecionados complementam as plantas do seu jardim até que a tinta desbotada ou descascada as faça parecer surradas. Dê vida nova aos seus ornamentos velhos e cansados, aplicando uma nova camada de tinta. A tinta não apenas melhora a aparência das decorações, mas também ajuda a protegê-las das intempéries, para que elas durem mais em condições extremas ao ar livre.

Crédito: Neil Duazo / iStock / Getty Images Close-up de gnomo de jardim no jardim

Resina e Plástico

Resina desbotada ou ornamentos de plástico tendem a descascar se você tentar pintá-los, mas levar algum tempo para prepará-los primeiro pode melhorar suas chances de sucesso. A maioria dos ornamentos de resina foi infundida com corante durante a fundição para que a tinta não fosse aplicada à superfície. Esfregue o enfeite com um limpador contendo fosfato trissódico para remover manchas, sujeira e bolor, o que prepara a superfície para a pintura. Uma tinta à base de óleo formulada para uso externo em plástico e resinas funciona melhor. Aplique a tinta em duas ou três camadas finas e uniformes, permitindo que cada demão seque completamente antes de aplicar a próxima. Se você estiver usando várias cores, tape as áreas que não deseja pintar primeiro. Ornamentos de resina e plástico geralmente precisam ser pintados a cada dois a três anos.

Ornamentos de concreto

Uma limpeza completa com água limpa prepara enfeites e estátuas de concreto para a pintura. Você pode usar uma escova de cerdas para remover primeiro a tinta descascada, mas evite esfregar com muita força, pois pode danificar ou gravar o concreto. Depois que o concreto secar completamente, pinte-o com duas camadas finas de uma tinta externa de látex. As tintas látex formuladas para concreto ou alvenaria aderem bem e duram mais tempo. Adicione detalhes com um pincel menor, permitindo que cada camada seque completamente antes de adicionar a próxima. Um selador de concreto transparente e sem amarelecimento aplicado 24 horas após a última camada de tinta aumenta a longevidade do novo trabalho de pintura.

Ferro e Metal

Esfregar com uma escova de arame pode remover a tinta antiga e lascada de ferro forjado e ornamentos de metal, mas o jateamento profissional pode ser necessário se a peça for coberta com várias camadas de tinta antiga. Se o ornamento estiver enferrujado, limpe-o com uma solução de remoção de ferrugem antes de aplicar o primer e use um primer feito para minimizar a ferrugem. Pinte as peças de metal primeiro com a demão, usando uma demão externa feita para uso ou ferro ou metal. Depois que o primer secar, aplique duas a três demãos de tinta fresca feita para metal ao ar livre. Para um acabamento mais permanente, considere um tratamento profissional de revestimento em pó que use calor para definir permanentemente a tinta especial.

Manutenção em andamento

O clima é inimigo de qualquer ornamento de quintal pintado. Trazer seus ornamentos para dentro de casa no outono, enquanto você coloca o jardim na cama, pois o inverno diminui o tempo. Como alternativa, cubra os enfeites com lonas durante o inverno, se você não se importa com a aparência no jardim adormecido. Colocar ornamentos onde eles não receberão um spray diário de um sistema de aspersão evita ainda mais os problemas climáticos. A luz solar direta também pode acelerar o desbotamento da tinta, especialmente para ornamentos de plástico e resina. Se você usar um selador em suas peças repintadas, aplique-o novamente a cada dois anos para manter a tinta com a melhor aparência possível.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Utilidades de Decorar Pneus para casa e quintal Plantar em Casa (Abril 2024).