Como reduzir a dureza da água em uma banheira de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

Um alto nível de cálcio pode fazer com que a água da banheira fique "dura". A grande quantidade de cálcio também causa manchas nas paredes de uma banheira de hidromassagem e torna a água turva. Tudo isso torna a banheira de hidromassagem muito menos agradável para você e seus convidados usarem. Reduzir a dureza da água requer diminuir o seu nível de cálcio. Você pode fazer isso com apenas alguns suprimentos e não precisa contratar um técnico de piscina ou spa.

Passo 1

Abra um kit de teste de cálcio e retire suas tiras, tabela de cores e manual de instruções do fabricante.

Passo 2

Mergulhe uma tira de teste de cálcio na água da banheira de hidromassagem pelo tempo indicado pelo fabricante do kit de teste. O tempo necessário varia entre os fabricantes, mas geralmente é de apenas alguns segundos.

Etapa 3

Remova a tira de teste de cálcio da água e segure-a ao lado da tabela de cores para determinar o nível de cálcio da água da banheira de hidromassagem.

Passo 4

Despeje 1 1/2 oz. de fosfato trissódico (TSP) em um copo medidor para cada 1.000 galões de água que a banheira de hidromassagem retém. Por exemplo, se sua banheira de hidromassagem tiver 500 galões de água, despeje 3/4 de onça. de TSP no copo medidor.

Etapa 5

Despeje o TSP do copo medidor na banheira de hidromassagem. Deixe absorver na água por uma ou duas horas e, em seguida, teste novamente o nível de cálcio na água. O nível de cálcio deve ser menor para o segundo teste.

Pin
Send
Share
Send